A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Cruzeiro por conta de ato cometido por torcedores no jogo contra o Atlético, em 18 de maio de 2025, no Mineirão. O caso será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar na próxima quinta-feira (31/7).
O árbitro daquela partida, Flávio Rodrigues de Souza (SP), relatou em súmula que, aos 50 minutos do segundo tempo, durante a cobrança de um escanteio, um copo vazio foi arremessado em direção ao atacante Hulk, do Galo, que não foi atingido. O infrator, por sua vez, não foi identificado.
Nas imagens, é possível ver que não foi apenas um copo atirado no campo, mas vários. A partida, que terminou empatada por 0 a 0, foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa foi denunciada com base no artigo 213, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Pena: multa, de R$ 100 a R$ 100.000.
Como não houve maior gravidade, como danos físicos ou andamento do jogo, não há risco de perda de mando de campo do time celeste.