O Cruzeiro começa nesta quarta-feira (30) a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. No Mineirão, a Raposa recebe o CRB às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A partida terá transmissão apenas do streaming. Quem não for ao Gigante da Pampulha poderá assistir à partida pela Amazon Prime, além de acompanhar a transmissão do YouTube de O TEMPO e do YouTube de O TEMPO Sports.  

Time

Conforme dito pelo próprio técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro que irá a campo deve ser modificado em relação a partidas anteriores. O principal motivo é o desgaste vivido pelo plantel com a sequência de jogos, com pouco descanso entre eles. 

Poupados da última partida, o lateral-direito William e o meio-campista Christian são dúvidas. Entre os que emplacam duelos como titulares e podem descansar, estão o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero e o centroavante Kaio Jorge.

Adversário

Décimo colocado no Brasileirão Série B, o CRB vem de goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino em casa. Apesar do placar elástico, ele não condiz com o desempenho recente: o time vinha de uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas.

Para enfrentar a Raposa, o Galo eliminou o Santos de Neymar na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação veio após um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e um 0 a 0 no Rei Pelé, seguido de vitória dos alagoanos nos pênaltis. 

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro x CRB

Motivo: ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Quando: quarta-feira, 30 de julho de 2025, às 19h30 (de Brasília)

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Transmissão: Amazon Prime Video e canais no YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports

Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Técnico: Leonardo Jardim

Provável CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP); e Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)