Até o momento, o Cruzeiro ainda não anunciou reforços para a sequência da temporada, no entanto, realizou importantes movimentos com relação à manutenção da equipe. Entre os principais, estão as renovações de contrato com os dois maiores líderes do elenco: Lucas Silva e Lucas Romero.
Dupla de volantes considerada titular no time de Leonardo Jardim, eles são algumas das bases da equipe dentro e fora de campo. Influentes perante o elenco, a faixa de capitão não é revezada entre eles por acaso.
Com contratos válidos até o final de 2027, ambos podem trabalhar mais tranquilamente na Toca da Raposa, o que impacta positivamente em toda a equipe, algo enxergado pelo comandante português e pela diretoria da SAF. Mais do que buscar novas contratações, o clube optou por manter o que vem dando certo.
Curiosamente, ambos retornaram ao Cruzeiro nos últimos anos após passagens anteriores. Enquanto Romero é peça essencial desde que chegou, no início de 2024, Silva, que voltou no meio de 2023, reconquistou esse espaço nas temporadas seguintes.
Romero
O vínculo anterior do camisa 29 era válido até dezembro de 2025, ou seja, neste segundo semestre, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Como há entendimento interno de que o meio-campista pode contribuir com o time por alguns anos, seu contrato foi renovado.
Nesta temporada, o argentino de 31 anos disputou 25 jogos oficiais, marcou dois gols e duas assistências. Ele é o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa estrelada: 236.
Silva
Já o contrato do camisa 16, hoje com 32 anos, ainda era válido até dezembro de 2026. No entanto, o acordo passou a ser considerado inadequado para o atual status e desempenho do jogador no clube, especialmente em termos financeiros.
Nesta temporada, ele esteve em 20 partidas, marcou um gol e também concedeu duas assistências.