Assim como a torcida, a diretoria do Cruzeiro ficou irritada com a arbitragem do jogo contra o Santos, nesse domingo (10/8), terminado com derrota por 2 a 1. Em protesto, o clube fará uma reclamação formal e presencial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta terça-feira (12/8), o vice-presidente da SAF, Pedro Junio, e o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, irão à sede da CBF para conversar com representantes da entidade. Eles aproveitarão a ida ao Rio de Janeiro para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
A informação sobre a reclamação formal foi divulgada primeiramente pelo portal ge e confirmada por O TEMPO Sports.
O principal lance de reclamação é sobre o gol de Kaio Jorge, anulado no 2º tempo, logo após o Santos empatar o jogo, que estava sendo ganho pelo Cruzeiro por 1 a 0. Na intermediária, o meia Matheus Pereira teria desarmado Zé Rafael; a bola sobrou para Kaio Jorge, que tabelou com Christian e balançou as redes.
De frente para o lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio afirmou que Pereira não havia feito falta. No VAR, que estava sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro, os demais árbitros analisaram o lance e acharam que houve falta, por isso, solicitaram que o juiz principal fosse ao monitor. Após assistir às imagens, ele anulou o gol e marcou falta para o time paulista.