Ex-jogador do Cruzeiro, Henrique está de volta a uma de suas casas no futebol. O ex-volante foi anunciado como auxiliar técnico do Figueirense, clube que o revelou. Ele integra a comissão técnica do treinador Elio Sizenando, anunciado hoje pelo clube catarinense. 

Henrique estava atuando como auxiliar técnico do Pouso Alegre, de Minas Gerais. Foi no Pousão que ele conheceu o técnico Elio Sizenando, que o convidou para a missão de ajudar o Figueira a escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Conheci o Henrique agora no Pouso Alegre, já o tinha conhecido em outra época. Já estava lá, então nem levei auxiliar técnico, fiquei trabalhando com ele. É um cara que gostei de trabalhar, pelo conhecimento dele, foi capitão nas equipes em que esteve. Quando chamei, ele aceitou na hora o desafio, não pensou em nenhum momento. É importante a vinda dele para a comissão técnica”, comentou o comandante, em sua entrevista coletiva de apresentação.

Henrique terá pela frente uma missão difícil: evitar, junto com Elio Sizenando, o rebaixamento do Figueirense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o time de Florianópolis ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 17 pontos.  

Dois dos três jogos da equipe são fora de casa, contra São Bernardo-SP e Ypiranga-RS. Em casa, o Figueira vai receber o Floresta.