Alguns torcedores do Cruzeiro que já acompanhavam o clube na década de 1990 fazem comparações entre um atleta da época e outro da atualidade. Com frequência, o ex-volante Douglas é comparado ao atual capitão do time celeste, Lucas Silva, tanto pela qualidade com a bola nos pés quanto pelo estilo de jogo. E nesta quinta-feira (15), na Toca da Raposa II, houve um encontro dos dois meio-campistas.

Ambos estiveram lado a lado, por alguns minutos, durante a edição do Cruzeiro Cast, podcast oficial do clube estrelado. Convidado do programa, Douglas elogiou o camisa 16 da Raposa. A experiência e a maturidade de Lucas foram os pontos citados pelo ex-volante celeste.

“Hoje você (Lucas Silva) está em uma fase demais madura da carreira, está indo muito bem, ajudando muito nesta campanha. Gosto de volante que sai para o jogo, que nem você faz, não precisa ser muito durão. Com o ataque que o Cruzeiro tem, dá para ter só jogador habilidoso, e você é um deles e está indo bem demais. O time todo está com confiança, mas parece que quando o Lucas entra, o pessoal fica bem mais tranquilo”, avaliou Douglas, que menciona, ainda, outra semelhança entre ele e Lucas Silva.

“Nós dois viemos da base do Cruzeiro. Eu tinha 11 anos, era campeonato 'dente de leite', hoje mudou tudo, é Sub-11, Sub-20. Eu lembro quando você começou muito bem, e está bem até hoje”, disse Douglas a Lucas. 

E para o atual capitão do Cruzeiro, é uma honra ser comparado a Douglas, que marcou época entre muitas gerações de cruzeirenses. Lucas ainda afirma que há outra coisa que o aproxima de Douglas: a ligação com a vida rural.

“Muitas pessoas da imprensa e torcedores já comentaram que meu estilo é um estilo parecido com o do Douglas, e fico feliz pois foi um grande jogador, identificado com o clube e a torcida. Ter essa comparação acho muito legal”, comentou Lucas.