A próxima parada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2025 é no interior de São Paulo. Na próxima segunda-feira (18), às 20h, o time celeste enfrenta o Mirassol, pela 20ª rodada do torneio. A partida será disputada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia – o Maião, em Mirassol (SP), e a Raposa, para levar os três pontos, terá que quebrar a invencibilidade do time paulista no local. 

Até o momento, ninguém sabe o que é vencer o Mirassol no estádio Maião pelo Campeonato Brasileiro 2025. O Leão está invicto jogando em seus domínios pelo torneio. No total, a equipe disputou oito jogos em casa na competição e soma cinco vitórias e três empates.  

Ou seja, o Mirassol levou 18 dos 24 pontos que disputou em casa. O aproveitamento é de 75%. No primeiro duelo entre Cruzeiro e Mirassol na história, na estreia do Brasileirão deste ano, a Raposa levou a melhor, por 2 a 1, no Mineirão

Maldição em SP?

Se quiser voltar para Belo Horizonte com os três pontos, o Cruzeiro também terá que quebrar uma ‘maldição’. A partida será disputada no estado de São Paulo, local onde a Raposa, há um bom tempo, não sabe o que é vencer. Fazem quase dois anos que a equipe estrelada comemorou sua última vitória jogando em solo paulista: foi no dia 14 de setembro de 2023

Na ocasião, o Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mateus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols do triunfo celeste, que foi fundamental para a permanência da equipe na Série A. Desde então, o time estrelado foi ao estado de São Paulo oito vezes e soma no local cinco derrotas e três empates. 

No total, foram 24 pontos disputados pelo Cruzeiro em todas estas partidas em São Paulo, e apenas três conquistados. O aproveitamento é só de 12,5%.

Primeira vez no Maião 

Pela primeira vez na história, o Cruzeiro jogará no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia; ou apenas Campos Maia; ou, como é carinhosamente chamado, Maião. Inaugurado em 1983, o local foi um importante aliado do clube paulista na ascensão à Série A, em 2024, e em sua boa e surpreendente campanha na elite do futebol nacional em 2025. O Leão Caipira fechou o primeiro turno em 6º lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores. 

No primeiro semestre deste ano, o Mirassol investiu cerca de R$ 8 milhões para reformas e ampliação de algumas áreas do estádio, como de cabines de transmissão e camarotes. Entre os destaques, estão a nova pintura externa, que agora tem as cores do time, nova entrada do setor visitante, novo alambrado e modernização dos vestiários.