O time feminino do Cruzeiro pode fazer história neste domingo (17), quando recebe o Red Bull Bragantino, às 10h30, no Independência, no duelo de volta das quartas de final do Brasileiro. Como na ida, no Canindé, em São Paulo, as equipes empataram por 0 a 0, se vencerem as Cabulosas avançam às semifinais da competição pela primeira vez.

Em caso de novo empate, a definição da vaga será através da disputa de pênaltis. Mas o Cruzeiro espera não precisar chegar a este ponto.

Afinal, o time terminou a primeira fase na liderança isolada, com 36 pontos (11 vitórias, três empates e apenas uma derrota), tendo marcado gols em todas as partidas.

A única vez que o ataque não balançou as redes foi justamente na abertura das quartas de final diante do Red Bull Bragantino, que havia terminado a primeira fase apenas em oitavo lugar, com 20 pontos (5 vitórias, 5 empates, 5 derrotas).

No confronto do Canindé, esse possível 'desnível' entre as equipes não se confirmou. No primeiro tempo, as donas da casa foram superiores e desperdiçaram duas boas chances, com Paulina Gramaglia. Na etapa final, as Cabulosas cresceram de produção e tiveram oportunidades de abrir o placar. Entretanto, Letícia Ferreira e Giselli acabaram finalizando mal e, depois, Sochor parou na goleira Thalya.

DESFALQUE

O Cruzeiro deve seguir tendo um desfalque de peso para a decisão: a zagueira Isa Haas, que sentiu incômodo na coxa direita na eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na Copa do Brasil, no dia 6 de agosto. 

Assim, diante do Red Bull Bragantino, Paloma Maciel deve seguir formando a dupla de zaga com Vitória Calhau. Na frente, a aposta está no entrosamento de Byanca Brasil e Vanessinha.

VAI TER RECORDE?

As Cabulosas devem contar em peso com a força da torcida celeste, inclusive com possibilidade de recorde de público.

Até o momento, o maior registrado em jogos das Cabulosas havia sido na final do Mineiro de 2021, no clássico com o Atlético, que contou com 7.829 torcedores.

A venda dos ingressos ocorre pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e pelo aplicativo Nação Azul. As entradas para a torcida celeste, que darão acesso ao setor Especial Pitangui – Portão 3, custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia – esse último preço é único para sócios do clube.

Para esta partida, os torcedores poderão retirar o ingresso gratuito para menores de 12 anos no portão de acesso do Independência, no domingo (17), a partir das 9h. Os bilhetes estarão disponíveis até a carga se esgotar. 

Para retirar o(s) ingresso(s), o pai ou responsável legal deve comparecer com o documento de identidade da criança, CPF e seu próprio documento, além de seu próprio ingresso já adquirido. A gratuidade só será fornecida no mesmo setor do ingresso do pai ou responsável. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x RED BULL BRAGANTINO

Motivo: jogo de volta das quartas de final Brasileiro feminino 2025

📍 Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
📅 Data: Domingo, 17 de agosto de 2025
Horário: 10h30 (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Auxiliares: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: SporTV

PROVÁVEL CRUZEIRO: Camila Rodrigues; Isabela, Vitória Calhau, Paloma Maciel e Gisseli; Lorena Bedoya, Lady Andrade, Gaby Soares e Miriã; Marília e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias

PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO: Thayla; Carol Tavares, Géssica, Débora e Tamires; Brenda Pinheiro, Ana Carla e Catalina Ongaro; Thayslane, Pâmela dos Santos e Paulina Gramaglia. Técnico: Humberto Simão