Considerado aposentado do futebol profissional, Edu, querido pela torcida do Cruzeiro, fez algumas revelações sobre o tempo que passou no clube, em 2022. Entre elas, está um caso com o técnico Paulo Pezzolano, principal responsável pela campanha na Série B daquela temporada.

Conforme o atacante de 32 anos, o treinador uruguaio não gostou nada da primeira impressão que teve do jogador. "O choque de realidade é quando apresenta o Pezzolano. Ele, altamente profissional, e eu, largadão. No primeiro dia que ele me viu, eu estava na esteira fazendo teste ergométrico. Ele entrou, eu estava sem camisa, gordão, quadradão", relembrou no Charla Podcast.

Pezzolano teria dito que, se o centroavante não perdesse peso, teria o seu contrato rescindido. "Ele olhou para o preparador físico e falou: 'Eu não quero nem falar com esse filho da p*. Ou ele emagrece, ou sai'. Com 10 dias de pré-temporada, o preparador me chamou e disse que eu tinha 15 dias para emagrecer, se não, sairia", relatou.

A partir dali, o atleta se dedicou para chegar ao que o treinador queria. "Depois disso, me tranquei na Toca. Café da manhã era livre e eu gostava, mas o resto das refeições eram todas balanceadas. Acho que perdi uns sete quilos e atingi o peso que eles queriam", concluiu.

Edu foi o principal nome daquele elenco campeão, sendo o artilheiro do time no ano, com 22 gols. Recentemente, rescindiu com o Cuiabá devido a problemas físicos e psicológicos.