Após um dia marcado por folga e viagem, o time profissional do Cruzeiro retorna aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (20/8), quando inicia a preparação para o próximo jogo. No sábado (23/8), às 18h30 (de Brasília), a Raposa encara o Internacional no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esta partida, o técnico Leonardo Jardim terá o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão diante do Mirassol, em São Paulo, onde as equipes empataram por 1 a 1. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o volante Lucas Romero e o meio-campista Christian poderão atuar normalmente.
Vindo de duas rodadas sem vencer, o Cruzeiro, que tem 38 pontos na classificação da Série A, perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, que possui um ponto a mais e dois jogos a menos. Como a competição é a prioridade do clube na temporada, a tendência é que o treinador português vá com força máxima para o duelo com o Colorado.
“Não temos condições de abdicar do campeonato. Se estivéssemos em 12º ou 13º lugar, até poderíamos pensar nisso. Mas, pela nossa posição e objetivos, que é chegar à Libertadores, precisamos jogar com toda força”, afirmou Jardim em coletiva.
O compromisso seguinte da equipe celeste será o primeiro embate com o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Mesmo com a possibilidade de desgaste físico, o treinador afirmou que não pretende poupar nenhum atleta.
“O Cruzeiro tem o jogo contra o Internacional, que é um jogo na nossa casa. Temos que buscar os três pontos, temos que usar o máximo de nossa força. Depois, temos três dias para nos preparar para a Copa do Brasil”, explicou.
A dúvida fica por conta da lateral-direita. Sem Fagner, lesionado, a opção que restou foi William, que vive com problemas físicos e não tem presença garantida no Gigante da Pampulha. No jogo contra o Mirassol, o zagueiro Jonathan Jesus foi improvisado na posição.