O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (22/8), que renovou os contratos do volante Murilo, de 19 anos, e do goleiro Léo Aragão, de 23. Os vínculos dos jovens jogadores agora passam a valer até janeiro de 2029 e dezembro de 2027, respectivamente.
Léo Aragão chegou à Raposa no ano passando, vindo do Red Bull Bragantino. Nesta temporada, se tornou o goleiro reserva da equipe e atuou em cinco partidas, sofrendo quatro gols.
Mesmo com a renovação de Léo Aragão, o Cruzeiro tem encaminhada a contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. O arqueiro tem vínculo com os cariocas até o fim da temporada e assinou um pré-contrato com o Cabuloso, de acordo com a apuração da reportagem de O TEMPO Sports.
Já Murilo vinha com a renovação acertada desde julho, conforme apurou a reportagem de O TEMPO Sports. A extensão do vínculo com a raposa foi um pedido de Leonardo Jardim, que já integrou o volante ao time principal e o colocou em cinco jogos até aqui.
O jogador teve melhorias em seu acordo, especialmente de salário, o que aumenta a multa rescisória para o mercado nacional. Sobre o possível assédio de times do exterior, o valor foi fixado em 60 milhões de euros, o equivalente a quase 400 milhões de reais atualmente
Quem é Murilo?
Murilo Rhikman Alves Pimentel nasceu em Brasília e chegou à Toca da Raposa durante a adolescência. A partir de 2023, passou a revezar entre a categoria sub-17 e a sub-20, onde se destacou em 2024.
Em 2025, passou a treinar entre os jogadores principais e a ser relacionado para as partidas, enquanto ainda atua pela equipe sub-20 em algumas ocasiões. Até aqui, participou de cinco jogos pelo profissional, sendo quatro na Copa Sul-Americana e um no Brasileirão.