Anunciado e de contrato assinado, falta apenas uma burocracia para Luis Sinisterra poder jogar oficialmente pelo Cruzeiro: sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso efetuado, o clube espera poder contar com o ponta no clássico diante do Atlético, pela Copa do Brasil.

A partida de ida das quartas de final da competição está marcada para a próxima quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV. Para estar pelo menos no banco de reservas, o nome do colombiano precisa aparecer no Boletim Informativo Diários (BID) até o dia anterior ao jogo.

O atleta, de 26 anos, foi integrado ao elenco nessa quinta-feira (21/8), quando começou a ser observado de perto por Leonardo Jardim e sua comissão técnica. Conforme o próprio Sinisterra, ele está bem fisicamente e pronto para atuar em campo.

Emprestado pelo Bournemouth, da Inglaterra, até junho de 2026, perdeu parte da temporada 2024/25 por conta de lesão na coxa e, por isso, não joga desde março. Foram apenas 14 jogos, um gol e uma assistência.

Sua contratação foi um pedido do treinador português, que vê o ataque como uma posição carente no elenco para a sequência da temporada. No entanto, o principal nome por trás de sua captação é Joaquim Pinto, coordenador de scouting e mercado do clube desde junho.

Eis a primeira aparição pública do português Joaquim Pinto desde que iniciou a função de coordenador de scouting e mercado do Cruzeiro, em junho. É tido como um dos principais responsáveis por captar Luis Sinisterra

📷Gustavo Aleixo pic.twitter.com/yoM3LLduBw

— Gabriel Moraes (@gabrieumoraes) August 22, 2025