O jogo entre Cruzeiro e São Paulo marcará um reencontro no Mineirão neste sábado (30/8): do centroavante Juan Dinenno com seu antigo clube e sua torcida. As equipes se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Camisa 19 do Tricolor, o argentino foi anunciado pelo São Paulo em 10 de junho, mesmo dia em que sua rescisão de contrato foi oficializada pelo Cruzeiro. Com transferência a custo zero, ele assinou contrato de curto prazo, até dezembro de 2025.

Desde então, Dinenno teve poucas oportunidades no time – foram apenas três jogos disputados e nenhum gol marcado. Sua última atuação, e única como titular, aconteceu pela 20ª rodada, em empate por 2 a 2 com o Sport em Recife.

Atualmente, o atleta de 30 anos busca seu espaço na equipe, comandada por seu conterrâneo, Hernán Crespo. Isso pode ser facilitado pelos diversos desfalques, e há chances de o argentino entrar em campo em Belo Horizonte.

Histórico

Natural de Rosário, na Argentina, Juan Ignacio Dinenno de Cara foi revelado pelo Racing. Depois, teve passagens por Temperley, Aldosivi, Deportivo Cuenca, Barcelona de Guayaquil e Pumas, do México, onde despertou o interesse do Cruzeiro. A pedido do então técnico Nicolás Larcamón, a gestão de Ronaldo o contratou em janeiro de 2024.

'El Comandante' chegou à Toca da Raposa com a alcunha de titular e artilheiro, mas as lesões atrapalharam. Durante aquela temporada, foram duas cirurgias: uma no púbis e outra no joelho direito.

Em todo o período, marcou oito gols em 22 jogos. Em 2025, tendo Kaio Jorge como seu principal concorrente, Dinenno disputou apenas cinco partidas e não balançou as redes.