O Cruzeiro acertou neste sábado (30/8) a contratação do atacante Keny Arroyo, do Besikas. Agora, o clube concretiza os últimos detalhes para a viagem do equatoriano, que está na Turquia, para Belo Horizonte.

A SAF celeste negociou, durante dias, os termos e condições com o Besiktas, onde Arroyo tem vínculo até junho de 2029. "Cheche" deve chegar à Toca da Raposa no início da próxima semana para realizar exames complementares e assinar contrato.

Na tarde desse sábado, o canhoto de 19 anos postou uma mensagem enigmática no Instagram: "Tic Tac (som de relógio)", e dois corações, um azul e um branco. Em seguida, ele apagou a mensagem.

Ele deve ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), impreterivelmente, até a próxima terça-feira (2/9), quando se encerra a janela de transferências brasileira. O único reforço anunciado até o momento foi do ponta colombiano Luis Sinisterra.

Outros dois atletas acertados com o Cruzeiro já estão em Minas Gerais, mas ainda não foram anunciados. Trata-se do volante Ryan Guilherme, que estava no Fortaleza, e do lateral-direito, Kauã Moraes, que deixou o Athletico Paranaense.

Quem é

Keny Alexander Arroyo Alvarado tem 19 anos e nasceu em Guaiaquil, no Equador. É canhoto e atuante principalmente pelo lado direito do campo.

Iniciou nas categorias de base do Independiente del Valle, onde jogou pelo time profissional entre os anos de 2023 e 2025. Ao todo, foram 44 jogos oficiais, cinco gols e oito assistências.

Em fevereiro deste ano, foi contratado pelo Besiktas por mais de 5 milhões de euros, mas não se firmou como titular. Com contrato até junho de 2029, disputou 14 partidas e balançou as redes duas vezes. Também tem passagem pela seleção equatoriana de base e principal.