O Cruzeiro busca nesta quinta-feira (7) uma das últimas vagas para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste entra em campo contra o CRB Às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela volta das oitavas de final da competição mata-mata. O confronto terá transmissão do YouTube de O TEMPO, YouTube de O TEMPO Sports e da Amazon Prime Video.

Devido ao empate por 0 a 0 no Mineirão, na semana passada, o time mineiro tem que vencer os alagoanos para chegar às quartas de final. Como o gol fora de casa não é critério de desempate, uma nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Uma derrota causa a eliminação da equipe azul.

O treinador Leonardo Jardim não deverá ter problemas para montar a equipe azul. O único desfalque de peso recente é do lateral-direito Fagner, que teve uma fratura na perna direita, justamente no primeiro embate com o Galo de Campina, numa falta grave do atacante William Pottker.

Em seu lugar, William deverá ser mantido. As demais baixas são o zagueiro João Marcelo, que se recupera de lesão, e três jovens que estão a serviço da seleção brasileira sub-20: o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.

CRB

Após o considerado bom resultado conquistado em Belo Horizonte, o CRB perdeu no final de semana pela Série B do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe, atual 12ª colocada, perdeu para a Chapecoense, 4ª colocada, por 3 a 2.

Nesse duelo, o treinador realizou alterações no plantel por conta de desgaste físico. No reencontro com a Raposa, a tendência é que ele tenha força máxima e repita a equipe do confronto de ida.

Informações

CRB x CRUZEIRO

Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil

📍 Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
📅 Data: quinta-feira, 7 de agosto de 2025
⏰ Horário: 21h (de Brasília)
⚖️ Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP). VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
🎥Transmissão: YouTube de O TEMPO, YouTube de O TEMPO Sports e Amazon Prime Video

Provável CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim