A noite desta quinta-feira (7) foi iluminada para o meia Eduardo, do Cruzeiro. Após ser acionado aos 42 minutos do segundo tempo do duelo contra o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia da Raposa fez o gol que garantiu a classificação da equipe azul para as quartas de final do torneio. Com isso, o jogador se tornou o artilheiro da Raposa na competição, com três gols.
Contra o CRB, Eduardo marcou aos 50 minutos da etapa final. Após um erro da defesa do CRB, o jogador tomou a bola e saiu cara a cara com o goleiro Matheus Albino. Com tranquilidade, o armador rolou a bola no canto esquerdo e viu a pelota beijar a trave, antes de morrer de leve no fundo do gol.
O tento acabou com qualquer chance de uma reação dos alagoanos, já que sacramentou o 2 a 0 no placar do estádio Rei Pelé. Eduardo marcou seus dois primeiros gols na Copa do Brasil contra o Vila Nova-GO. Na ocasião, o atleta encaminhou o triunfo por 3 a 0 no jogo de volta da terceira fase do torneio, no estádio Serra Dourada.
O vice-artilheiro da Raposa na Copa do Brasil é o atacante Kaio Jorge, com dois gols. Os tentos foram marcados pelo centroavante também sobre o Vila Nova-GO, mas no duelo de ida da terceira fase do torneio. A partida, disputada no Mineirão, terminou 2 a 0 para o time estrelado.