Em grande fase no Cruzeiro, Kaio Jorge está vivendo a primeira experiência na seleção brasileira principal. Nesta segunda-feira (1/9), o atacante celeste, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, se apresentou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde Carlo Ancelotti prepara a equipe para os próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Contratado pela Raposa em 2024 após passagem pela Juventus e Frosinone, no futebol italiano, Kaio Jorge demorou a se firmar na equipe. No ano passado, marcou apenas sete gols em 23 partidas disputadas. Em entrevista à Betfair, o atacante de 23 anos comentou sobre seu momento na última temporada e destacou que o trabalho com um psicólogo foi fundamental para sua fase atual em 2025.
“Sempre fui um cara determinado, focado. Quando cheguei ao Cruzeiro, em um momento conturbado do clube e por não estar fazendo os gols que a torcida e o time esperavam, além de chegar vindo da Juventus, senti um peso maior. Com o tempo, mantive a calma, fiz consultas com um psicólogo que me ajudaram a colocar a cabeça no lugar e a não desistir", afirmou.
Pela seleção brasileira, Kaio Jorge terá a oportunidade de entrar em campo nas últimas duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (4/9), a Amarelinha enfrenta o Chile, no Maracanã. Já no dia 9, a adversária será a Bolívia, em El Alto.
“Está sendo um 2025 mágico, como planejava e como sempre quis pra minha carreira também. Trabalhei muito lá no passado para estar colhendo esses frutos agora e, graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros, os gols estão saindo naturalmente, estou numa fase super boa, muito bem fisicamente. E essa convocação caiu do céu pra mim, eu estava bem focado, mesmo sabendo da concorrência forte que existe. Mas sempre com a esperança de ser convocado e meu momento chegou”, disse Kaio Jorge.
Apesar da seleção brasileira já estar classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, Kaio Jorge vê a oportunidade como fundamental para integrar o grupo na busca pelo hexacampeonato mundial.
“Esta convocação representa muita coisa para mim, é um sonho, um desejo que sempre tive, sempre vi craques defendendo a camisa da Seleção Brasileira desde as Copas das últimas edições. Por mais que sejam jogos que não valem a classificação, serão jogos muito importantes para mim”, concluiu.