Por falta de gols

Adilson não compara, mas usa Tostão e Evair para defender Roberson

Treinador foi questionado sobre os poucos gols na carreira do atacante

Por Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

A contratação do atacante Roberson foi muito questionada por parte da torcida do Cruzeiro e da imprensa. O jogador de 30 anos, afinal, tem apenas 33 gols em 180 jogos na carreira.

Questionado sobre o fato em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, nesta terça-feira (28), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Adilson Batista usou o lendário Tostão e o craque Evair para defender Roberson.

"É um menino que já disputou a Série B, tem base no Grêmio, jogou no Inter... É um atleta mais experiente e pronto que os meus, que Thiago que é jovem, Judivan que eu conheço, Popó que é menino... É mais técnico, sabe jogar, jogava como meia também. Ele precisa se condicionar", disse o treinador.

"Claro que eu quero que faça gols, mas quero um jogador inteligente, dinâmico, intenso e com qualidade. O Evair fez 250 gols de pênalti, mas o que ele era dinâmico e abria de espaço para o Edmundo... Olha só o Tostão, quantos espaços ele abriu para Jairzinho e Pelé? Não comparem, por favor, mas ele (Roberson) é um menino que vai nos ajudar muito. É o perfil que a gente tem encontrado de contratações e estou satisfeito", finalizou. O "menino" Roberson já tem 30 anos.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com seis pontos, mesma pontuação do Atlético, que está na frente nos critérios de desempate e nesta quarta-feira (29) enfrenta o Coimbra, no Independência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!