Meia que esteve na mira do Cruzeiro, mas acabou não acertando devido aos altos salários, Ricardo Goulart foi anunciado como o novo reforço do Bahia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação da chegada do atleta foi feita pela diretoria do Bahia nesta segunda-feira (1), nas redes sociais
“Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. É um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. É um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados”, disse, em vídeo, diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, em pronunciamento.
“Ele teve uma passagem importante com Enderson, treinador que o lançou no futebol. O que nos dá uma tranquilidade ainda maior de que ele vai se adaptar ao nosso contexto”, acrescentou o executivo.
De acordo com o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, Goulart fez um esforço para se adequar à situação financeira do Tricolor de Aço. Nesta temporada, o jogador atuou pelo Santos, mas acabou tendo seu contrato rescindido. Sua saída foi logo após a eliminação do Peixe da Copa Sul-Americano, em disputa com o Deportivo Táchira, da Venezuela.
“Um ponto importante do Goulart é que o Bahia fez grande esforço, mas ele também se adequou a nossa realidade financeira. É um casamento perfeito que a gente entende que vai nos dar muita alegria”, concluiu Freeland.
A grande passagem de Goulart no futebol brasileiro foi, sem dúvidas no Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro. Ele, inclusive, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Em 2015, Goulart deixou o Brasil e foi para o Guangzhou FC, da China. No clube chinês, ele permaneceu por quatro temporadas até retornar ao futebol brasileiro, quando foi anunciado pelo Palmeiras. No mesmo dia do anúncio de Ricardo Goulart, o Bahia comunicou a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo.