Pré-temporada

Após encarar Messi, ex-lateral do Cruzeiro terá Flamengo pela frente nos EUA

Em pré-temporada, ex-lateral celeste exalta atuações em seu primeiro ano no Orlando City, incluindo duelo com Messi, e projeta amistoso com Flamengo

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de janeiro de 2024 | 15:06
 
 
 
normal

Depois de ter a chance de enfrentar o argentino Lionel Messi em seu primeiro ano no Orlando City, o lateral esquerdo Rafael Santos, ex-Cruzeiro, se prepara para temporada ainda melhor. E com direito a uma 'ajudinha' de conterrâneos.

Após o período de férias, Rafael Santos se reapresentou no Orlando City e iniciou a preparação para 2024. Em seu primeiro ano na equipe, ele disputou 34 jogos, sendo um dos nomes da equipe na boa campanha na MLS, que chegou à semifinal da Conferência Leste.

Com bons números e rápida adaptação ao país norte-americano, o lateral-esquerdo avaliou a primeira temporada positivamente, elogiou a cidade de Orlando e acredita que a eliminação nos playoffs deve servir de aprendizado para chegar mais longe em 2024.

"Foi uma temporada muito positiva para mim, principalmente por ter sido a primeira nos Estados Unidos. A cidade de Orlando é muito boa, me adaptei super bem ao local e também ao time, então isso ajuda bastante. Fomos bem na MLS, mas acabamos batendo na trave nos playoffs. Creio que serve de aprendizado para chegarmos ainda mais forte esse ano", comentou.

Na preparação para a temporada, que se inicia oficialmente dia 22 de fevereiro, o Orlando City encara o Flamengo neste sábado (27). Para Rafael, enfrentar equipes brasileiras é importante, porque cobra mais do time, melhorando o ritmo de jogo já no primeiro amistoso, e espera um confronto equilibrado com o Rubro-Negro.

"Enfrentar uma equipe como o Flamengo no início da nossa pré-temporada é bem positivo para nós, porque já faz com que a gente se cobre bastante, faz a equipe ter um ritmo ainda maior logo no primeiro amistoso. É muito bom enfrentar times brasileiros, porque são bem qualificados. Acredito que será uma grande partida", enalteceu.

Já a partida contra Messi ficará guardada para sempre por Rafael Santos - literalmente. Após o jogo contra o Inter Miami, no dia 2 de agosto do ano passado, o ex-lateral do Cruzeiro trocou de camisa com o craque argentino.

O 'detalhe' é que o Inter Miami venceu o confronto por 3 a 1, com dois gols do camisa 10.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!