Primeira chance!

Após estreia pelo Cruzeiro, Juan Christian festeja oportunidade e projeta futuro

Feliz por estrear com a camisa do Cruzeiro, atacante Juan Christian, de 21 anos, vibra com festa da torcida e espera ter mais oportunidades até o final da temporada

Por Frederico Teixeira
Publicado em 06 de outubro de 2022 | 11:45
 
 
 
normal

Com o acesso e o título da Série B já garantidos pelo Cruzeiro, aos poucos o técnico Paulo Pezzolano vai dando oportunidades a jogadores que pouco atuaram até o momento nesta temporada. Nesta quarta-feira (5), a vez foi do atacante Juan Christian, que fez sua estreia pelo clube no empate em 1 a 1 com o Ituano, no Mineirão. E vibrou com o apoio recebido da torcida.

"Muito feliz pela oportunidade que o Cruzeiro me deu. Fazer essa estreia maravilhosa, com essa torcida linda, fazendo essa festa!", destacou o jogador de apenas 21 anos.

A 'festa' só não foi ainda maior porque o time não conseguiu sair de campo com a vitória, mas isso não desanimou o atacante. "Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos trabalhar mais ainda porque o campeão tem que continuar vencendo, independente se já alcançou o objetivo", ressaltou.

Juan Christian foi acionado por Pezzolano aos 21 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Jajá. Nos 29 minutos em que esteve em campo, mostrou personalidade, tentando inclusive as jogadas no 'um contra um". Também demonstrou empenho, ajudando na marcação alta desde a saída de bola do adversário.

Como tem contrato com o Cruzeiro apenas até o final do ano, o atacante terá apenas mais cinco partidas para poder ser 'visto' pela torcida. E, além disso, no dia a dia, nos treinamentos na Toca da Raposa, comprovar para Pezzolano e comissão técnica que merece ter a chance de permanecer no grupo para o ano que vem.

Juan Christian despontou na base atuando por equipes como Athletico-PR e Grêmio. Também defendeu o São Bernardo, em São Paulo, e o Azuriz, do Paraná. Sua última equipe havia sido o Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos.

O atacante teve a contratação oficializada pelo Cruzeiro no dia 13 de agosto, mas ainda não havia tido oportunidade de atuar pela equipe principal. Juan Christian vinha 'alternando' períodos de treinamento também com time sub-20 da Raposa.

'Contra ele', pesa o fato de o elenco do Cruzeiro contar com muitos atacantes. No momento, Pezzolano também tem à sua disposição para o setor Edu, Jajá, Bruno Rodrigues, Luvannor, Rafa Silva, Lincoln e Rodolfo. O prata da casa Stênio é mais uma opção, mas no momento se recupera de cirurgia para correção de lesão no ombro direito.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!