Expectativa

Após novo tropeço na Sul-Americana, Cruzeiro pode ter estreia no Brasileirão

Último reforço anunciado pela Raposa, goleiro Gabriel Grando pode ter sua primeira oportunidade diante do Vitória, domingo (28), no Mineirão

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de abril de 2024 | 14:14
 
 
 
normal

Após o empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte e já muda a chave para o Campeonato Brasileiro. E a partida contra o Vitória, domingo (28), no Mineirão, pode marcar mais uma estreia.

Último reforço contratado pelo Cruzeiro, o goleiro Gabriel Grando, que veio do Grêmio, na troca envolvendo Rafael Cabral, já está devidamente regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser acionado pelo técnico Fernando Seabra.

Grando desembarcou em Belo Horizonte na manhã do sábado (20) e, no mesmo dia já teve o primeiro contato com os novos companheiros e acompanhou a partida da equipe contra o Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (derrota por 3 a 0).

No clássico, o terceiro gol do Atlético veio de um 'frango' sofrido por Anderson, após chute de longe de Guilherme Arana. Na visão de boa parte da torcida, Anderson também já havia falhado no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela rodada anterior do Brasileirão. Desta forma, cresce a expectativa por ver Gabriel Grando em campo.

Como o domingo (21) foi de folga e o elenco celeste já viajou para o Chile na noite de segunda (22), Gabriel Grando, que não está inscrito para a disputa da Copa Sul-Americana, terá, de fato, seu primeiro treino com o grupo completa nesta quinta (25).

O goleiro tem a 'seu favor' bons números em jogos do Brasileirão. Em 2021 e 2023, defendeu o Grêmio em 55 partidas da competição (em 2022 o Tricolor gaúcho disputou a Série B).

Neste período, Grando teve a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro três vezes. todas no ano passado, com desempenho 'equilibrado': uma vitória, um empate e uma derrota.
 

Gabriel Grando no Brasileirão (pelo Grêmio):

2021 - 24 jogos, 29 gols sofridos
2023 - 31 jogos, 51 gols sofridos


Gabriel Grando contra o Cruzeiro (pelo Grêmio):
22/4/2023 - Cruzeiro 1x0 Grêmio (Independência)  - Brasileirão
17/5/2023 - Grêmio 1x1 Cruzeiro (Arena Grêmio) - Copa do Brasil
31/5/2023 - Cruzeiro 0x1 Grêmio (Mineirão) - Copa do Brasil  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!