Cruzeiro x Guarani

Após passagem pífia pela Toca, Mozart Santos venceu todos duelos com o Cruzeiro

Agora técnico do Guarani, Mozart Santos dirigiu a Raposa em 2021, com péssimo desempenho; depois, enfrentou o Cruzeiro duas vezes e venceu ambas

Por Frederico Teixeira
Publicado em 18 de outubro de 2022 | 11:00
 
 
 
normal

O duelo Cruzeiro x Guarani nesta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B, contará com um 'atrativo especial': com passagem pífia pela Toca, o técnico Mozart Santos, hoje no Bugre, venceu todos os jogos que disputou contra o time celeste.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2021, para o lugar do demitido Felipe Conceição, Mozart teve uma das passagens mais desastrosas entre os técnicos que comandaram a Raposa nos últimos anos: no total, foram 13 partidas, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas, aproveitamento de apenas 33,33%. Sob seu comando, o time marcou 14 gols e sofreu 18.

Na época, Mozart foi muito criticado pela torcida celeste pela falta de coerência nas escalações e mudanças constantes no time. Jogadores titulares em um jogo não eram sequer relacionado ou ficavam só no banco de reservas no duelo seguinte.

Com esse 'script', Mozart durou pouco na Raposa. Com sequência de nove jogos sem vitórias, pediu demissão após o 2 a 2 com o Londrina.

E depois de deixar a Toca da Raposa, Mozart enfrentou o Cruzeiro duas vezes. E venceu ambas.

Na Série B de 2021, quando dirigia o CSA, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no dia 26 de setembro, em partida disputada no Independência. Já nesta temporada, no comando do Guarani, bateu a Raposa por 1 a 0 no dia 9 de julho, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Mozart foi anunciado pelo Guarani no dia 28 de junho, com a missão de ajudar a equipe de Campinas a deixar a zona da degola, já que o time era o vice-lanterna da competição (duas vitórias, sete empates e seis derrotas, aproveitamento de 28,9%). E o trabalho deu resultado.

Em 20 partidas de Mozart Santos no comando do Guarani, a equipe venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu sete, com aproveitamento de 51,7%. Assim, o time soma agora 44 pontos e praticamente já eliminou o risco de rebaixamento. Faltando apenas mais três rodadas para o fim da Série B, o CSA, primeira equipe na zona da degola, tem 36 pontos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!