Futebol feminino

Brasileirão Feminino: Cruzeiro e Atlético medem forças no 1º clássico na elite

Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela primeira vez pela elite do Brasileirão feminino nesta segunda (4), às 20h, no Sesc Alterosa, e precisam vencer para deixar zona da degola

Por Frederico Teixeira
Publicado em 04 de abril de 2022 | 05:30
 
 
 
normal

A noite desta segunda-feira (4) será marcante para o futebol feminino mineiro: pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Cruzeiro e Atlético reeditarão o clássico a partir de 20h, no Sesc Alterosa, em Venda Nova, no jogo isolado que fecha a quinta rodada da competição. O ingresso para a torcida celeste (mandante do confronto) estará disponível mediante a doação de 1kg de alimento ou produto de limpeza.

E o duelo entre arquirrivais será a oportunidade para tentarem engrenar uma reação na disputa que reúne 16 clubes. Até o momento, as equipes mineiras ainda não venceram e se encontram na zona de rebaixamento da competição.

Enquanto o Atlético ocupa o 14º lugar, com três pontos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro está em 15º, com dois pontos (dois empates e duas derrotas).

Se vencer o clássico, o Cruzeiro pode terminar a rodada, na melhor das hipóteses, em 10º lugar. Já o Atlético, caso supere o rival, pode saltar para o 9º lugar. 

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Felipe Martins continua com vários problemas para escalar o time: A zagueira Ambrózio, a lateral esquerda Rebeca Prado, a volante Gabi Arcanjo e a armadora Rita Bove se recuperam de lesões. A lateral direita Janaína, operada de apendicite, ainda segue fora de combate e a zagueira Korina serve a seleção colombiana.

Na última rodada, o time celeste perdeu em casa para o Palmeiras por 4 a 2, de virada. Foram os dois primeiros gols celestes na competição.

Do outro lado, o Atlético, que também atuou em casa, vem de empate em 0 a 0 com o Kinderman/Avaí, que está em décimo lugar na competição, com cinco pontos.

Mesmo com o tropeço em casa, a técnica Lindsay Camila tem a maior parte do grupo à sua disposição e deve manter a base da equipe que atuou na última partida.

Prováveis escalações: 
Cruzeiro
Tati Amaro; Isa Ferandes, Pires, Nine e Rafa Andrade; Robinha, Mari Pires e Carol; Vanessinha, Mariana Santos e Marília
Técnico: Felipe Freitas

Atlético
Raíssa; Leidiane, Karol Arcanjo, Bruna Cotrim e Bárbara; Karol Bermudez, Dayana e Jayanne; Cuesta, Soraia e Nath Fabem
Técnica: Linday Camila

Ingressos:
A troca de ingresso para a partida entre Cruzeiro e Atlético será realizada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza (ao menos um por pessoa).

As doações devem ser levadas para o estádio. O acesso será pela portaria 2 do Sesc Venda Nova (Rua Doutor José Felix Martins, 1.246, bairro Mantiqueira). A abertura dos portões está marcada para 18h. É necessário apresentar um documento de identificação na entrada.

Inicialmente serão disponibilizados 500 ingressos aos tocedores cruzeirenses, referentes a arquibancada central.
  
Protocolo sanitário:
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação com o ciclo vacinal completo ou teste PCR realizado até 42 horas antes do início da partida ou teste rápido feito até 24 horas antes do jogo, conforme determinação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!