Cruzeiro x Chapecoense

Brasília: árbitro relata invasão de campo e Cruzeiro pode ser denunciado no STJD

Na súmula do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, árbitro relata invasão de campo e time celeste pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD

Por O Tempo Sports
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 10:16
 
 
normal

A invasão de campo por parte de três torcedores do Cruzeiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pode gerar 'dor de cabeça' para o time celeste. O árbitro Sávio Pereira Sampaio, que apitou o confronto com a Chapeconese no sábado (13), relatou o fato na súmula e a Raposa pode até ser denunciada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No documento oficial da partida, o árbitro relatou que a invasão ocorreu após o encerramento da partida. Segundo ele, "não houve apresentação do boletim de ocorrência" até o fechamento da súmula.

"Ao término da partida, houve a invasão de 3 torcedores da equipe do Cruzeiro pela arquibancada leste. Os torcedores foram contidos pela segurança do estádio sendo retirados do campo de jogo. informo que até o fechamento da súmula não foi apresentado o boletim de ocorrência em relação ao fato relatado", detalha o árbitro em trecho da súmula.

Em função do episódio, o Cruzeiro pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD. O clube seria enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prevenção e repressão de invasão de campo.

Este artigo prevê, além da pena de perdas de mando de campo (que pode ser de até 10 partidas), multa que varia entre R$ 100 e R$ 100.000.

Caso seja denunciado pelo STJD, o Cruzeiro terá prazo para apresentar a sua defesa.

Mandante da partida contra a Chapecoense, o Cruzeiro optou por transferir o jogo para o estádio Mané Garrincha pelo fato de o Mineirão estar reservado para um show sertanejo na mesma data.

Em campo, o time celeste ficou no empate em 1 a 1, perdendo os seus 100% de aproveitamento como mandante na competição. Até então, o Cruzeiro havia vencido todos as 11 partidas que havia feito em seus domínios (dez no Mineirão e um no Independência). 

Com 53 pontos, o Cruzeiro é líder disparado da competição, já tendo aberto 'folga' de 19 pontos no G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, tem apenas 34 pontos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!