Patrão 'sumiu'

Cadê o Ronaldo? Cruzeirenses estão à procura de explicações do gestor

Com o time em queda livre, torcida do Cruzeiro questiona 'sumiço' de Ronaldo Fenômeno, cobra reforços e pede explicações do gestor da SAF

Por Frederico Teixeira
Publicado em 22 de junho de 2023 | 12:03
 
 
 
normal

Com o Cruzeiro amargando um jejum de sete jogos consecutivos sem vitórias, a China Azul se mostra cada vez mais incomodada com o 'sumiço' de Ronaldo, gestor da SAF celeste, que sequer tem se manifestado sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe.

O Fenômeno não se manifesta sobre o Cruzeiro nem mesmo através de suas redes sociais. A última vez em que postou algo sobre a equipe celeste foi no dia 27 de maio, quando a Raposa empatou com o Flamengo em 1 a 1, fora de casa.

Naquela ocasião, Ronaldo postou: "Bom jogo, com muita entrega do time. Poderíamos ter saído com a vitória, entramos com esse objetivo em campo e vamos lutar por cada ponto até o fim do campeonato. A Nação Azul fez uma grande festa no Maracanã, cantando alto e apoiando até o último apito! Seguimos".

Só que, dali em diante, o Cruzeiro, em queda livre, foi batido (e eliminado) pelo Grêmio, em pleno Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, perdeu o clássico para o arquirrival Atlético por 1 a 0, empatou com o Bahia em 2 a 2 e, nesta quinta (21), foi batido pelo Fortaleza por 1 a 0, no Mineirão.

Com o último resultado, o time celeste pode fechar a 11ª rodada do Brasileirão na 'segunda metade' da classificação, abaixo do décimo lugar que hoje ocupa, com 14 pontos.

A maior insatisfação da torcida em relação a Ronaldo está na demora para a contratação de reforços. Até agora, o clube só assinou um pré-contrato com o lateral direito colombiano Helibelton Palácios, que estava no Elche, da Espanha. Muito pouco, na visão da maior parte da China Azul.

Para piorar, há especulações de que o time ainda pode perder dois de seus principais jogadores no momento: o lateral esquerdo Marlon e o atacante Bruno Rodrigues, que teriam propostas de equipes do futebol europeu. Ronaldo, pra variar, também não se posicionou a respeito.

A janela de transferências para o futebol brasileiro reabre no dia 4 de julho. Até lá, o técnico Pepa terá que 'se virar' com as raras opções que tem no elenco.    

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!