Em contato com os jornalistas pouco antes de a bola rolar para Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro, o doutor Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, expressou suia satisfação pela recuperação efetiva dos atacantes Fred e Sassá, que já se prontificam para o retorno aos trabalhos com grupo em semanas. 

O destaque fica por conta do Fred que, segundo Campolina, vem apresentando resultados impressionantes. Para se ter ideia, na preparação física, o camisa 9 celeste vem pegando 300 kg no Leg Press, um dos aparelhos voltados para o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores. "O homem está um cavalo mesmo. Só vi algo igual em jogadores de vôlei. Ele está muito bem preparado e deve voltar em duas semanas", celebra o médico. 

A previsão coincide com a previsão do departamento médico cruzeirense, que planejava uma possível liberação do atleta no mês de setembro. Fred se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Tupi - vitória de 2 a 1 - pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele sofreu duas lesões: rompeu totalmente o ligamento anterior cruzado e um dos ligamentos periféricos do joelho direito. 

Situação de Sassá

Outro assunto comemorado pelo Doutor Sérgio Campolina é a recuperação de Sassá. De acordo com o médico, o atacante, que passou por uma cirurgia na cartilagem do joelho esquerdo em julho, o jogador vem apresentando bons índices em todos os exames isocinéticos. Caso prossiga respondendo de forma satisfatória, ele pode ser liberado para intensificar a preparação física e retomar os trabalhos até mesmo antes de Fred. 

"Vamos ver como ele vai se comportar na semana que vem. Se ele estiver bem, pode voltar até em uma semana. Caso isso não aconteça, devemos liberá-lo em duas. O importante é que ele está muito bem e vem se recuperando de forma muito rápida", encerrou Campolina. 

Rafael Sóbis 

O médico cruzeirense avaliou a situação de Sóbis, com uma inflamação plantar no pé direito. De acordo com o doutor, uma previsão da liberação do atleta para a partida de quarta-feira, contra o Flamengo, é precoce. "Ele não vem respondendo muito bem. Precisamos aguardar", disse. 

Edilson 

Ainda de acordo com o doutor Sérgio Campolina, Edilson foi apenas poupado do confronto deste sábado, mas está completamente recuperado de dores musculares na coxa direita. Pensamento é no jogo de quarta, contra o Flamengo.