Mais de uma hora de treinamento intenso. A primeira atividade de Rogério Ceni no comando técnico celeste teve como principal objetivo afiar o pé do elenco, que voltou a marcar na partida contra o Avaí, no último domingo, depois de oito jogos sem balançar as redes adversárias. O grande destaque dessa atividade foi o garoto Welinton, 20, que foi o sobrevivente dessa dinâmica de treinamento que premiava os melhores finalizadores. 

 

Cada jogador do elenco tinha duas finalizações para concluir a gol. Automaticamente, quem fizesse um gol já estava 'salvo'. Ceni participou da atividade, dando pessoalmente assistências, inclusive belos cruzamentos para os novos comandados. A todo o momento, ele brincava com o elenco, arrancando sorrisos. Em uma delas, ele assistiu Fred com perfeição e depois ainda deu aquela "zuada" em Robinho: 'fez dois gols em mim e não vai fazer gol aqui". Foi notório o clima positivo no primeiro contato do treinador com o elenco. 


O jovem Welinton permaneceu até o fim. O zagueiro Fabrício Bruno também ficou no campo para auxiliar o garoto na última bola, mas Rogério Ceni deu a atividade por finalizada, parabenizando Welinton. O atleta, que esteve no banco de reservas do Cruzeiro no empate com Avaí e entrou na segunda etapa na derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, recebeu um abraço caloroso de Ceni, com quem ficou conversando em separado por alguns minutos. 

Logo depois, Ceni bateu um papo com seus auxiliares e o garoto, que veio do Athletico-PR, permaneceu em campo para uma nova conversa com o treinador. Ceni ainda foi recepcionado por Ricardo Resende e na conversa reservada foi possível ouvir o interesse do técnico em Welinton. A expectativa é que ele permaneça integrado ao elenco profissional.