Reforço empolgado

Cipriano elogia força da China Azul e revela ansiedade pela estreia no Cruzeiro

Lateral esquerdo Marquinhos Cipriano destaca força da torcida do Cruzeiro, mostra conhecer 'estilo Pezzolano' e diz estar ansioso pela estreia com a camisa celeste

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de agosto de 2022 | 15:21
 
 
 
normal

Após viver período de indefinição em função da resistência do Shahthar Donetsk em liberar sua documentação, o lateral esquerdo Marquinhos Cipriano enfim foi regularizado e já pode defender o Cruzeiro. Em sua primeira coletiva na Toca da Raposa, o jogador elogiou a força da China Azul e revelou estar ansioso por estrear com a camisa celeste. 

"Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro. Estou muito ansioso de poder estrear, de estar perto dessa torcida que vem lotando os estádios, empurrando o time como 12º jogador. Muito ansioso por fazer essa estreia no Cruzeiro. Ontem (quarta) saiu no BID (Boletim Informativo Diário) meu nome, estou à disposição do treinador, Pezzolano. Agora depende dele, da comissão. Se eles vão sentir que eu estou preparado. Se estiver, vou dar o meu melhor pelo Cruzeiro", afirmou Marquinhos Cipriano.

O jogador garantiu estar pronto para estrear, caso seja relacionado pelo comandante.  "Estou treinando ao máximo. Tive um mês de preparação para poder treinar. A relação entre treino e jogo não é a mesma coisa, mas a gente tenta sempre buscar o mais perto do jogo no treino, aumentando o ritmo, treinando mais forte e me sinto preparado sim. Vou entrar lá e dar meu máximo, se for 10 minutos, 30 minutos ou 90, vou estar dando o meu melhor pelo Cruzeiro", acrescentou.

Cipriano entende que o fato de chegar para um time que se encontra muito bem na temporada será um facilitador para a sua 'readaptação' ao futebol brasileiro.

"Aqui no Cruzeiro tem muitos jogadores de qualidade. O Cruzeiro está muito bem, a gente está invicto em casa e vamos continuar, vamos dar o nosso melhor. É muito fácil se adaptar com os grandes jogadores que tem aqui. O time já está encaixado, já sabe o que o Pezzolano pede. O time está bem taticamente, fisicamente, mentalmente, então acaba sendo um pouco mais fácil. Estou muito feliz".

Cipriano demonstrou já conhecer um pouco do 'estilo Pezzolano', adepto de variações táticas no decorrer das partidas, e disse já estar bem acostumado com isso, em função do período em que atuou no futebol europeu.

"Lá fora a gente é habituado a jogar sempre em uma ou duas posições. Eu mesmo comecei no ataque e estou agora como lateral esquerdo já faz quatro anos e estou muito habituado. Onde ele me colocar eu vou dar o meu melhor pelo Cruzeiro, melhor pela equipe para a gente sempre sair com o resultado positivo", finalizou o lateral esquerdo.

Marquinhos Cipriano pode ser uma novidade da lista de relacionados para a partida de sábado (13), diante da Chapecoense, às 16h30, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B. Além dele, Pezzolano também pode promover a estreia do lateral direito Wesley Gasolina.

 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!