Os jogadores Mayke e Sassá estiveram envolvidos em uma das confusões após o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Só que o destino de ambos, em 2019, pode ser o mesmo: a Toca da Raposa II. O lateral-direito está emprestado ao Porco, mas pertence ao clube mineiro, assim como o atacante, que ainda tem mais três anos de contrato.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, o lateral-direito Mayke foi emprestado pela Raposa ao Palmeiras em maio do ano passado. Para se transferir para o clube paulista, o jogador teve seu vínculo estendido com a equipe celeste até dezembro de 2020. O alviverde tem direito a pagar um determinado valor, caso queira contratar o atleta de forma definitiva.

Mayke caiu de produção após o bicampeonato brasileiro e em 2015 não conseguiu mostrar um bom futebol. Para piorar, ele ainda passou algum tempo no departamento médico e, quando teve oportunidade de atuar, acabou não correspondendo.

Com a camisa do Palmeiras, o lateral-direito realizou 61 partidas, sendo 20 nesta temporada, e marcou um gol. No Cruzeiro, onde foi revelado na categoria de base do clube, Mayke fez 146 partidas pela equipe profissional e marcou três gols.