Invictus

Com Cruzeiro invicto no ano, Lucas Silva celebra seis meses sem derrota

Volante briga por vaga na titularidade de Mano Menezes e não sabe o que é perder desde 24 de outubro de 2018 para o Ceará

Por Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2019 | 17:11
 
 
 
normal

O volante Lucas Silva foi titular do último compromisso do Cruzeiro nesta temporada, e ficou em campo durante os 90 minutos da vitória sobre o Deportivo Lara, na Libertadores. Se a Raposa está invicta em 2019, Lucas tem um retrospecto de seis meses sem conhecer a derrota.

Hoje, o prata da casa que pertence ao Real Madrid e está emprestado até o meio do ano na Toca da Raposa, luta por vaga com Lucas Romero. É uma peça fundamental na construção do elenco, sendo, assim como Ariel Cabral, opção de Mano Menezes ao longo da temporada.

Resta saber, porém, se ele renovará contrato com o clube celeste para a sequência com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Nenhum movimento concreto foi realizado neste sentido. Lucas Silva tem mais um ano de contrato com o Real Madrid. Um novo reempréstimo à Raposa poderia acarretar em renovação com os merengues. 

"É bom saber disso e espero que assim continue por muito mais tempo. Temos agora o Brasileirão, uma competição muito equilibrada e importante. Uma estreia complicada diante do Flamengo, um dos favoritos e que também vem de conquista. Mas sabemos que para brigar pelos títulos temos que jogar de igual para igual com todas as equipes e buscar ao menos um empate nas partidas fora de casa", disse Lucas.

A última derrota do camisa 16 foi 2 a 0 para o Ceará em 2018, pelo Brasileirão. De lá, para cá, são 16 partidas, com 11 vitórias e cinco empates. Em 2019, são 11 jogos (oito titular e três reserva), com sete vitórias, quatro empates e duas assistências.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!