Interior de Minas

Com Cruzeiro mantido na elite, torcedor cumpre promessa e carrega cruz de 20kg

Cruzeirense da cidade de Oliveira fez promessa para time não ser rebaixado no Brasileirão e cumpriu com sua palavra

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de dezembro de 2023 | 16:21
 
 
 
normal

Um cruzeirense da cidade de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas, pagou uma promessa inusitada após o Cruzeiro não ter sido rebaixado no Brasileirão: Expedito Donizete carregou uma cruz de 20 quilos por um trecho de mais de seis quilômetros.

O percurso foi realizado do trevo de Oliveira até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, de quem o torcedor, mais conhecido como Dito Doni, é devoto e havia solicitado um 'apoio especial'.

E a ideia de fazer a promessa surgiu justamente quando o Cruzeiro vivia seu momento mais crítico no Brasileirão. "Foi naquele dia, naquela confusão (envolvendo integrantes de torcidas organizadas) com o Coritiba, que saiu até briga. O pessoal mistura as coisas. Vai em campo pra brigar... E o Cruzeiro ainda saiu de campo derrotado. Ali eu falei 'a casa está caindo de novo'. Aí fiz essa promessa para Nossa Senhora de Lourdes", explicou, em entrevista a rádio DC2 FM, de Oliveira.

Expedito contou ter recebido críticas, mas garantiu que não deixou que isso o abalasse. "Sou igual bolo, quanto mais bate, mais cresce. Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Para aqueles que criticaram, não precisa ter fé, mas não duvida da fé dos outros não. Depois que eu fiz essa promessa, o Cruzeiro não perdeu mais nenhum jogo. Palavras movem montanha", destacou, também na entrevista.

Neste sábado (23), ao realizar a peregrinação, devidamente trajado com a camisa do Cruzeiro e o agasalho de uma torcida organizada celeste, até o tempo ajudou Expedito, com um clima mais 'ameno'. "A temperatura é Nossa Senhora de Lourdes que está ajudando. A fé remove montanhas. Estava aquele calorão. 36, 37 graus", lembrou. Ao final da jornada, que durou cerca de 90 minutos, Expedito chegou na gruta Nossa Senhora de Lourdes debaixo de chuva.

E com a missão cumprida, Expedito se emocionou. "Promessa paga. Esse dia vai ficar na história. Só quem é torcedor de verdade é que sabe o que é a força da torcida. Pelo Cruzeiro eu carregaria duas (cruzes), uma em cada ombro", garantiu.

Expedito revelou que já havia recebido uma benção de Nossa Senhora de Lourdes, em uma promessa anteriro. "Igualmente fiz pro meu filho que nasceu ano passado, de cinco meses, prematuro, e agora está aí, correndo pra todo lado, com saúde, graças a Nossa Senhora de Lourdes. Só alegria, só glória".

Por fim, Expedito falou o que espera do time celeste para a próxima temporada. "Para 2024, que não passe esse perrengue que a gente passou. E quem sabe ganhar um título grande. Tem que pensar positivo".

No atual Brasileirão, o Cruzeiro terminou em 14º lugar, com 47 pontos, conquistando inclusive uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!