Presença

Com portões abertos, torcedores vão à Toca para apoiar jogadores do Cruzeiro

Grupo foi recebido pelos jogadores Marcelo Moreno e Rômulo, que conversaram com cruzeirenses antes da saída da delegação

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de julho de 2021 | 19:59
 
 
 
normal

Dezenas de torcedores do Cruzeiro se reuniram na porta da Toca da Raposa II na noite desta sexta-feira (30), antes da saída da delegação para o duelo com o Londrina, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h30, no Mineirão. A manifestação, organizada pela torcida 'Pavilhão', foi de apoio aos jogadores em um momento extremamente delicado para o time na temporada. 

O Cruzeiro é o vice-lanterna, com apenas 12 pontos, enquanto o Londrina aparece acima, na 18ª posição, também com 12, mas à frente pelo saldo de gols. É um jogo de vida ou morte no Mineirão. 

Os torcedores chegaram a ser recebidos pelos jogadores Marcelo Moreno e Rômulo e os portões da Toca, apesar da presença da PM, foram abertos com nenhum clima de hostilidade registrado. 

A manifestação de apoio foi marcada pelos torcedores nas redes sociais. Veja abaixo a convocação: 

"Todos temos ciência dos problemas atuais do nosso Clube amado, sabemos e podemos citar inúmeros erros da atual gestão e muita coisa já foi feita por parte da torcida do Cruzeiro, todos os tipos de protestos. Quando a torcida tomou conhecimento do escândalo do Cruzeiro, a Pavilhão foi a primeira torcida, junto a RAP, a abrir espaço e debates, buscando a democratização no Cruzeiro. Muitas promessas vêm sendo feitas e poucas ações. Dia 03/08 passou a ser um dos dias mais importantes da nossa história, de onde pode vir nossa "salvação" e onde tem de haver muita pressão.. Mas, até lá, ainda tem um pouco de chão e temos um compromisso... precisamos nos unir e apoiar quem são os únicos que ainda merecem nosso apoio, os jogadores, tirar o Cruzeiro dessa é a missão que nos foi dada", diz o comunicado.

"Somos Cruzeiro, e o queremos no seu devido lugar. Estamos abertos a qualquer sugestão de como ajudar o Cruzeiro, de protestos a apoio. Ninguém é maior que o Cruzeiro e é nesse ritmo que convocamos a torcida a nos unirmos além da internet e de hashtags.. vamos empurrar nossos jogadores. Nós torcedores não merecemos isso, nossa camisa não merece isso, nossa história não merece tamanha mancha. Sexta, estaremos na Toca da Raposa 2 passando energia positiva para os nossos jogadores. Bora, Nação Azul!", complementa a torcida. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!