Equipe do presidente

Com posse do novo presidente do Cruzeiro, veja nomes já anunciados por Sérgio

Equipe do novo presidente da Raposa ainda está em processo de formatação, mas alguns integrantes foram anunciados no decorrer da última semana

Por Isabelly Morais
Publicado em 01 de junho de 2020 | 17:00
 
 
 
normal

Onze dias após sua eleição para a presidência do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues tomou posse na sede administrativa do clube. Sem ainda ter anunciado sua equipe integralmente, o mandatário da Raposa confirmou alguns nomes no decorrer da última semana e expôs um caráter bastante técnico para a composição da sua gestão. 

A posse aconteceu na manhã desta segunda (1º), quando Sérgio iniciou de maneira oficial o seu mandato. Ele comandará o clube até 31 de dezembro de 2020 para completar o triênio iniciado por Wagner Pires de Sá. Conselheiro nato, tem 37 anos e acumula funções e trabalhos no Cruzeiro.

No clube, chegou a ser assessor jurídico da presidência, superintendente de Gestão e Estratégia, superintendente de Negócios Internacionais e superintendente de futebol profissional, esta última no segundo mandato de Gilvan de Pinho Tavares, em 2017. 

Agora, chegou ao cargo mais alto, e o SuperFC elencou os 12 nomes já conhecidos para a sua equipe, dentre os anunciados pelo clube e os ao menos citados pelo novo presidente e pelo site oficial.

Equipe de Sérgio Santos Rodrigues

- Sandro Gonzalez: assim como desempenhou com o Conselho Gestor, será o CEO do clube. O diretor executivo vai seguir sem remuneração no Cruzeiro. Fora da Raposa, é CEO da Transpes, empresa brasileira do ramo de logística e transporte de cargas especiais com cerca de 20 filiais por toda a América do Sul. 

- Edson Potsch: filho do vice-presidente Lidson Potsch, será o superintendente de Marketing. Ele é um dos nomes de confiança e braço direito de Sérgio. Advogado de formação, atua com Marketing e Comunicação há 10 anos. É proprietário da Sherpa42, agência de publicidade com 5 anos de atuação em SP, com foco em live marketing (experiência de marca).

- Flávio Boson: um dos primeiros nomes anunciados, o advogado Flávio Boson Gambogi será o superintendente jurídico. Membro de Tribunais de Justiça Desportiva nos últimos 12 anos, chegou a atuar como interventor na Federação Paraibana de Futebol por indicação da CBF. Ele é especialista em Administração Pública, Mestre em Direito Político e doutorando em Direito Constitucional.

- Leo Portela: será o superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro. Ele é deputado estadual pelo PL e esteve por trás da campanha eleitoral de Sérgio, especialmente com apoio nas redes sociais. Leo é mestre em Direito e professor de Direito Constitucional na Faculdade Batista de Minas Gerais.

- Rodrigo Moreira: CEO da Smartalk, empresa especializada em comunicação de impacto que já atendeu mais de 1.600 clientes nos últimos cinco anos, Rodrigo será o superintendente de Inovação e Digital do Cruzeiro.

- Gustavo Caetano e Henrique Portugal: vão integrar comitê dinâmico ligado à superintendência de Inovação e Digital, que incluirá participações de profissionais como Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Henrique Portugal, músico do grupo Skank, que também atua na área.

- Matheus Gonzaga: será o head de inteligência do Cruzeiro. Vai atuar dentro da Superintendência de Marketing cuidando do programa de sócio-torcedor do clube. Mineiro de Belo Horizonte, Matheus Gonzaga é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing pelo IBMEC.

- Deivid: com diferentes passagens pelo Cruzeiro, o ex-atleta será o diretor técnico de futebol do clube. Ele defendeu a camisa do Cruzeiro em 2003, quando a Raposa conquistou a Tríplice Coroa. Foi também auxiliar técnico e treinador do clube.

- Daiel Baumfeld: o ortopedista será o superintendente do departamento médico do Cruzeiro. Ele vai auxiliar Sérgio Campolina, que chefia o DM. Mestre e doutor em ortopedia pela UFMG, professor adjunto pela Universidade e conselheiro do Cruzeiro, Daniel Baumfeld vai atuar de forma não remunerada.

- André Argolo: o diretor executivo está no Cruzeiro desde dezembro do ano passado. Ele será o superintendente de Relações Institucionais do Desporto, em que vai dialogar com as entidades que regem o futebol. Como Sandro González, é um dos remanescentes do período do Conselho Gestor.

- João Bosco Fontoura: ainda não foi anunciado oficialmente no site do Cruzeiro, mas esteve na Toca da Raposa II na última sexta (29), quando Sérgio se apresentou ao elenco e à comissão técnica. Ele será o responsável pelo departamento de Patrimônio e Obras.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!