'Vestibular' de Pezzolano

Com três aguardando pra estrear, Cruzeiro já usou 50 jogadores nesta temporada

Nos 44 jogos em que comandou o Cruzeiro neste ano, Pezzolano já acionou 50 jogadores; mais três devem estrear nos próximos dias; confira lista

Por Frederico Teixeira
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 13:32
 
 
 
normal

A estreia do lateral direito Wesley Gasolina no Cruzeiro, na última rodada da Série B do Brasileiro, diante da Chapecoense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, fez a Raposa atingir um número expressivo: até aqui, 50 jogadores já foram acionados pelo técnico Paulo Pezzolano nesta temporada. 

Desde que começou seu trabalho na Toca da Raposa no dia 4 de janeiro, quando chegou ao clube como uma 'aposta', sendo praticamente um 'desconhecido' para a maioria da China Azul, Pezzolano foi promovendo suas observações no elenco celeste. E praticamente todos os atletas tiveram oportunidades.

Pezzolano utilizou a disputa do Campeonato Mineiro e das primeiras fases da Copa do Brasil para promover uma espécie de 'vestibular' no elenco celeste.

Os jogadores que se adaptaram ao estilo de jogo proposto pelo técnico uruguaio, de marcação alta e muita intensidade, seguiram no elenco. Os demais foram 'liberados' para buscar novos clubes.

A primeira reformulação do elenco veio antes mesmo do início da Série B. Agora, na atual janela de transferências, a Raposa voltou a promover mudanças no grupo de jogadores.

Ao todo, até aqui Pezzolano já acionou três goleiros, seis laterais, dez zagueiros, nove volantes e nada menos do que quinze atacantes (veja quadro completo ao final desta matéria).

Dos 50 jogadores acionados por Pezzolano nesta temporada, 18 já deixaram o clube e um (o atacante Jhosefer) voltou a atuar na categoria de base. 


Na fila

E ainda existem mais três jogadores 'na fila' para estrear com a camisa celeste: o goleiro Gabriel Mesquita (ex-Guarani), o lateral esquerdo Marquinhos Cipriano (ex-Sion) e o atacante Lincoln (ex-Vissel Kobe).

Gabriel já foi relacionado para várias partidas, mas o titular Rafael Cabral não dá 'brechas'. Entretanto, como vem atuando pendurado com dois cartões amarelos, a hora da estreia de Gabriel Mesquita pode chegar. Já Cipriano e Lincoln podem ser relacionados pela primeira vez para o duelo com o Grêmio, domingo (21), em Porto Alegre.

No decorrer da temporada, os pratas da casa Kaiki (lateral esquerdo) e Alex Matos (atacante) também chegaram a ser relacionados por Pezzolano, mas não foram acionados em nenhuma partida.
 

Jogadores já acionados nesta temporada:

Goleiros (3): Rafael Cabral, Denivys e Ezequiel

Laterais (6): Rômulo, Gabriel Dias*, Geovane, Wesley Gasolina, Rafael Santos* e Bidu

Zagueiros (10): Oliveira, Brock, Zé Ivaldo, Wagner, Luis Filipe, Weverton, Paulo*, Maicon*, Sidnei* e Mateus Silva*

Volantes (9): Filipe Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, Neto Moura, Pablo Siles, Ageu, Adriano*, Miticov* e Lucas Ventura*

Armadores (7): João Paulo, Canesin, Daniel Jr, Léo Pais, Giovanni*, Marco Antônio* e Vitinho*

Atacantes (15): Bruno Rodrigues, Luvannor, Rafael Silva, Edu, Jajá, Stênio, Rodolfo, Breno, Jhosefer, Marcelinho*, Thiago*, Vitor Roque*, Vitor Leque*, Waguininho* e Bruno José*

* Já deixaram o Cruzeiro

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!