Pegador de pênalti

Conheça Gabriel Brazão, goleiro da base do Cruzeiro convocado por Tite

Com apenas 18 anos, o jogador é dono de um rico currículo nas seleções de base e já foi eleito o melhor goleiro do Mundial sub-17, porém, nunca atuou entre os profissionais

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 26 de outubro de 2018 | 13:08
 
 
 
normal

Convocado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, nesta sexta-feira (26), o jovem goleiro Gabriel Brazão, de apenas 18 anos, ainda é um desconhecido para grande parte dos torcedores brasileiros e até mesmo para os cruzeirenses, uma vez que ele nunca entrou em campo pelo time profissional do Cruzeiro, diante disso, resolvemos fazer um breve perfil do jogador que desbancou ninguém menos que Fábio.

Chamado por Tite para os dois amistosos de novembro, contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, dia 20, Brazão tem mais de 20 convocações para seleções brasileiras de base e foi eleito o melhor goleiro do Mundial sub-17, disputado no ano passado, na Índia.

Considerado um 'pegador de pênalti', Brazão havia sido convocado também para a seleção sub-20, no mês passado. Natural de Uberlândia, ele chegou ao Cruzeiro em março de 2014 e tem 1,92m e apenas 18 anos.

Apesar da pouca idade ele é considerado por muitos que acompanham a base celeste como o melhor goleiro que o time revela nas últimas décadas. Vale lembrar que recentemente a escola de goleiros do Cruzeiro, foi responsável por lançar arqueiros como Fábio, Gomes, Rafael, Gabriel Vasconcellos, Victor Eudes, entre outros nomes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!