Após 14 visitas

Contra o Cruzeiro, Emelec venceu a primeira no Brasil pela Libertadores

Tropeço da Raposa no Mineirão significa feito inédito para os equatorianos, que somavam 100% de derrotas em solo nacional; Cruzeiro os derrotou em 2001

Por Da Redação
Publicado em 08 de maio de 2019 | 22:24
 
 
 
normal

O Emelec jamais havia vencido em solo brasileiro atuando pela Copa Libertadores, até que Edilson cometeu pênalti e Brayan Angulo venceu Fábio na marca fatal para fazer 2 a 1 a favor dos equatorianos no Mineirão. O Cruzeiro se tornou a primeira vítima do time de Guyaquil, no Brasil, na história da competição.

Eram 14 visitas anteriores da equipe azul e preto, com 100% de derrotas. Palmeiras, Grêmio (duas vezes), Internacional (quatro vezes), Athlético-PR, Flamengo (três vezes), Corinthians, Fluminense e o próprio Cruzeiro (2001) haviam feito o dever de casa perante Los Eléctricos. 

A derrota celeste teve efeito zero para a definição do grupo B. A Raposa estava com a liderança garantida de véspera, mas ainda buscava terminar a fase com 100%. O Emelec, por sua vez, mesmo se perdesse a partida, se manteria em segundo lugar, já que o Deportivo Lara perdeu para o Huracán por 3 a 0 na Argentina.

"Cruzeiro fez dois tempos distintos, o primeiro estivemos abaixo, com dificuldade para criar, mesmo assim tivemos um pênalti não marcado no sassá. No segundo tempo, fiz duas alterações, fato raro, tava com um volante sobrando, coloquei o Robinho mais a frente. Ganhamos força, chegamos ao empate, fizemos um gol legal, que o bandeira anulou erroneamente. E no fim tomamos um gol de contra-ataque, que fizemos o pênalti. Foi desnecessário pois o empate já nos garantia em 1º lugar geral, tínhamos que ter pensado nisso", comentou Mano Menezes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!