Centrovante

'Correndo por fora', Papagaio vem ganhando espaço no Cruzeiro de Larcamón

Recuperado de lesão que o tirou dos primeiros jogos da equipe no Mineiro, Papagaio tem sido mais acionado pelo técnico celeste

Por Frederico Teixeira
Publicado em 23 de março de 2024 | 08:00
 
 
 
normal

Depois de perder o início da temporada no Cruzeiro em função de uma lesão no braço direito, aos poucos, o atacante Papagaio vem ganhando mais espaço no time sob o comando do técnico Nicolas Larcamón.

Enquanto se recuperava da lesão, Papagaio ficou fora dos quatro primeiros jogos do Cruzeiro no Mineiro, diante de Villa Nova, Athletic, Atlético e Patrocinense. E, neste período, viu o argentino Dinenno se consolidar como artilheiro da equipe.

A estreia de Papagaio na temporada acabou ocorrendo na derrota de 2 a 0 para o América, no Mineirão, quando entrou em campo apenas aos 37 minutos do segundo tempo.

Entretanto, já na partida seguinte, diante do Democrata-GV, o atacante voltou a ser acionado por Larcamón na reta final do jogo e deixou sua marca, fazendo um dos gols da vitoria por 3 a 1.

Na derrota para o Sousa, na Copa do Brasil, Papagaio também entrou apenas no finalzinho, quando o time já perdia por 2 a 0 e pouco pode fazer. Mas dali em diante passou a ganhar mais 'minutagem'. Muito também credenciado por mais um gol, desta vez diante do Uberlândia.

Depois, Papagaio atuou a maior parte do tempo nas partidas contra Pouso Alegre, ainda na fase de classificação do Mineiro, e nos dois duelos das semifinais, contra o Tombense.

Resta saber se agora Larcamón promoverá o retorno de Dinenno à condição de titular. O treinador argentino afirmou que havia optado por 'preservar' seu conterrâneo em função da grande sequência de jogos que ele já havia realizado.

No ano passado, Papagaio já havia ficado fora de várias partidas do Cruzeiro em função de lesão nos ligamentos do joelho.


Sequência de Papagaio pelo Cruzeiro nesta temporada:

15/2 - Cruzeiro 0x2 América - 8 minutos em campo
18/2 - Democrata-GV 1x3 Cruzeiro - 22 minutos - 1 gol
21/2 - Sousa 2x0 Cruzeiro - 5 minutos
25/2 - Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro - 67 minutos
2/3 - Cruzeiro 2x0 Uberlândia -  10 minutos - 1 gol
10/3 - Tombense 0x0 Cruzeiro - 68 minutos
16/3 - Cruzeiro 3x1 Tombense - 58 minutos
Total: 7 jogos, 2 gols, 238 minutos em campo

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!