Exatos 50 dias após sofrer uma contusão no joelho, o atacante Jajá projeta seu retorno às atividades de campo no Cruzeiro. O jogador utilizou as redes sociais para demonstrar sua vontade de estar de volta ao dia a dia com os demais companheiros na Toca da Raposa.

"Saudades. Mas Deus sabe de tudo. Logo estou de volta", postou Jajá em suas redes sociais, acompanhados de imagens de lances dele com a camisa do Cruzeiro em partidas diante de Sampaio Corrêa, Chapecoense e Vasco.

Foi justamente durante o duelo contra o Vasco, no dia 12 de junho, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, que o atacante acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo. Na ocasião, ele até tentou voltar a campo, mas acabou sendo substituído pelo prata da casa Daniel Jr aos 24 minutos do segundo tempo. 

Já no retorno a Belo Horizonte, Jajá passou por exames de imagem que constataram a gravidade da lesão. "O Cruzeiro informa que os exames realizados pelo atleta Jajá apresentaram o diagnóstico de lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. A indicação é que o tratamento ocorra de maneira conservadora, sem necessidade cirúrgica", destacou o Cruzeiro.

Jajá vinha em uma boa sequência com a camisa do Cruzeiro, tendo sido titular nos últimos quatro jogos da Raposa antes do duelo com o Vasco. 

O atacante vinha sendo a principal válvula de escape da equipe. Contratado por empréstimo junto ao Athlético-PR, Jajá já fez 11 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado dois gols.

O departamento médico do Cruzeiro não estipula previsão de retorno para atletas que seguem em tratamento.

O fato é que, sem Jajá, Pezzolano ficou com poucas opções de atacante 'de beirada'. Em alguns jogos, chegou até a modificar a formação tática, escalando apenas dois homens de frente.

Desde que Jajá se contundiu, o Cruzeiro fez 11 partidas, tendo marcado 12 gols (média de 1,09 por jogo). Sem ele em campo, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Somente depois que a janela de transferências foi reaberta é que Pezzolano passou a ter mais opções de atacante de 'beirada', com o retorno do prata da casa Stênio, após empréstimo ao Torino, da Itália, e a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que defendeu o Famalicão na temporada passada.