Mirando a recuperação

Cruzeiro acredita em sequência em casa para sair da má fase

Raposa não vence há três jogos e está fora do G-4 do Campeonato Mineiro

Por Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2020 | 10:00
 
 
 
normal

Sem vencer há três jogos, após empates com América e Patrocinense e a derrota para o Tombense, o Cruzeiro soma apenas 11 pontos no Campeonato Mineiro, está no quinto lugar, fora da zona de classificação às semifinais do torneio, e vive seu pior início de competição em 16 anos. A última campanha inferior a atual foi em 2004, quando a Raposa somou apenas 10 pontos nos primeiros seis jogos disputados.

A fase não é das melhores, mas o time comandado por Adilson Batista tem um bom motivo para acreditar em dias melhores pela frente.

Isso porque os próximos quatro jogos do Cruzeiro pelo Estadual serão em Belo Horizonte. A Raposa jogará na capital mineira em sequência contra Uberlândia, Atlético, Coimbra e URT. Nos quatro duelos, o time estrelado será visitante contra o Galo e mandante nos outros três compromissos.

No meio desses jogos, o único confronto fora de BH será em Varginha, contra o Boa Esporte, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 4 de março.

Além disso, o Cruzeiro também celebra a semana livre para treinar e ajeitar o time. O próximo jogo da Raposa é apenas 1º de março, contra o Uberlândia. Por conta disso, Adilson Batista deu folga aos seus comandados no domingo e na segunda de Carnaval, com o elenco voltando a trabalhar apenas nesta terça-feira (25).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!