Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols em 18 jogos, o atacante Edu correu o risco de passar de 'herói a vilão' em um intervalo de poucos minutos. Após balançar as redes no tempo normal, acabou perdendo sua cobrança nas penalidades, mas pode respirar aliviado ao ver Rafael Cabral brilhar quatro vezes. Aliviado, ele valorizou a vitória 'do grupo' e a noite de seu goleiro.
"Hoje foi a vitória do grupo. De um grupo que acreditou os 100 minutos. É todo um trabalho que a gente faz muito forte no dia a dia. Todo o staff, comissão técnica, nós, jogadores, somos merecedores. A vitória é de todos aqueles funcionários, que não aparecem, mas são fundamentais para que tudo aconteça", afirmou Edu, ainda no gramado, em entrevista ao Amazon Prime Video.
O artilheiro aproveitou para 'agradecer' e elogiar o camisa 1 celeste. "A noite do Rafael foi abençoada. Ele merecia muito. É um cara que sofre muitas cobranças, a gente nem precisa falar sobre o qu. É um cara que trabalha muito, acredita muito no potencial dele", ressaltou.
Edu também falou sobre a tênue linha que quase o transformou em 'vilão da noite'. "Não quero nenhum tipo de idolatria, entre aspas, por ter feito o gol que levou a partida para a disputa dos pênaltis. Vim determinado a trabalhar. É fruto do meu trabalho no dia a dia na Toca. Quanto ao pênalti, treinei na forma que bati. O Vinícius é um grande pegador de pênalti e foi feliz. Não é fácil ter que buscar na cobrança de pênalti, mas é reflexo de um grupo forte que vai buscar em todos os jogos", sintetizou.
Por fim, Edu avisou que o grupo vai festejar a conquista da vaga, mas com o devido 'cuidado'. "Vamos comemorar muito. Sabemos que a classificação é muito importante para reestruturação do clube financeiramente. A gente está consciente do nosso papel e de todo o planejamento feito pelo clube", finalizou.