Reencontro

Cruzeiro: apenas três jogadores do elenco atual enfrentaram São Raimundo em 2020

Raposa volta a pegar adversário de Roraima na primeira fase da Copa do Brasil, assim como aconteceu no ano passado

Por Josias Pereira
Publicado em 02 de março de 2021 | 16:28
 
 
 
normal

O Cruzeiro vai voltar à Roraima para mais um duelo com o São Raimundo pela Copa do Brasil. Assim como aconteceu no ano passado, as equipes vão se enfrentar pela primeira fase do torneio. Em 2020, a Raposa teve dificuldades, avançando pela vantagem dos gols fora de casa. O resultado foi um empate com o São Raimundo por 2 a 2. 

Da equipe que entrou em campo comandada pelo técnico Adilson Batista, apenas três jogadores permanecem no elenco: o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o volante Adriano. 

Todos os demais jogadores deixaram a Raposa, excetuando Arthur, que ainda pertence ao time estrelado, mas está emprestado ao América e negocia o retorno à Toca da Raposa. Ele entrou no decorrer do confronto. 

Os dois gols celestes foram marcdos por promessas da base: o zagueiro Edu, negociado com o Athletico Paranaense, e o atacante Alexandre Jesus. Especialmente naquele confronto, Edu fez a dupla de volantes ao lado de Adriano. 

O Cruzeiro saiu atrás no marcador, levando um gol do zagueiro Veracruz. O jogador estava em posição irregular, mas a arbitragem não sinalizou a infração. O time conseguiu a virada com gols de Edu e Alexandre Jesus, mas levou o empate em um gol marcado por Stanley.

Os donos da casa foram para cima, principalmente depois que Edu foi expulso. Porém não conseguiram superar Fábio e a garotada celeste. Aquele foi o primeiro encontro entre os clubes na história e também a primeira partida da Raposa no estádio Estádio Flamarion Vasconcelos, mais conhecido como Canarinho, reinaugurado justamente na partida, depois de mais de dez anos com os portões fechados. Houve muita polêmica quanto à realização do duelo no estádio, que ainda estava em reforma nos dias anteriores ao confronto, mas o jogo foi confirmado no Canarinho. 

As possíveis datas para a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano são 10 e 17 de março. A segunda fase da competição também acontece em jogo único.

Ficha do jogo do ano passado:

SÃO RAIMUNDO 2 X 2 CRUZEIRO

São Raimundo

Éder; Alex, Vera Cruz, Alan e Maia; Belão (Klebinho), Juca (Igor Felipe), Emerson, Igor e Marcos Felipe; Vanilson (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana

Cruzeiro

Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Edu e Adriano; Alexandre Jesus, Maurício (Arthur) e Jhonata Robert (Judivan, depois Pedro Bicalho); Roberson. Técnico: Adilson Batista

Gols: Veracruz (aos 25’1ºT), Edu (aos 33’1ºT), Alexandre Jesus (aos 4’2ºT) e Stanley (aos 19’2ºT)
Cartões amarelos: Éder, Juca, Alex, Alan, Igor Felipe (São Raimundo); Edilson, Edu (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro)

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista (Roraima) 
Data e horário: 13 de fevereiro de 2020 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!