Chegou!

Cruzeiro: apresentado, lateral Marlon quer jogar semifinal contra o América

Jogador que atuava pelo futebol turco, falou pela primeira vez como atleta do Cruzeiro: estou bem fisicamente

Por Raphael Nobre
Publicado em 10 de março de 2023 | 20:24
 
 
 
normal

O lateral-esquerdo Marlon, confirmado nesta sexta-feira (10) pelo Cruzeiro para a temporada, falou pela primeira vez como atleta do clube. O jogador já estava na Toca da Raposa 2 desde quinta-feira (9), para realizar exames médicos. Na última terça (7), ele já havia se despedido do Ankaragüçü, da Turquia, seu último clube. 

Bem fisicamente, Marlon quer estar disponível para a segunda partida da semifinal contra o América. “Estou preparado. Estava jogando no futebol turco. Só nesses últimos dias, quando ficamos finalizando os trâmites da negociação, que fiquei sem jogar. Mas estou apto, muito bem fisicamente e, acima de tudo, muito motivado para jogar pelo Cruzeiro. Para esse primeiro jogo infelizmente não tenho condições, mas para a segunda partida que a documentação esteja toda pronta e que eu possa, jogando ou não, ajudar o Cruzeiro”, comentou.  

Marlon tem 25 anos e acumula passagens pelo futebol europeu. Credenciais para a disputa por uma vaga na ala esquerda celeste, que hoje pertence ao jovem Kaiki. “Tive a chance de jogar em Portugal e na Turquia, durante três, quatro temporadas. Em Portugal a gente jogava no mesmo esquema que a gente joga hoje aqui no Cruzeiro. Por algumas partidas eu joguei com o zagueiro, outras como lateral... Eu tenho que usar essa bagagem a meu favor, claro, mas o primeiro foco é entender a metodologia do Cruzeiro”, disse o jogador em sua apresentação.   

O lateral mal chegou à Toca e quer fazer parte do grupo que encara o América, sábado (11), às 16h30, em Sete Lagoas. “Eu quero estar presente sim no jogo, prestigiar os meus companheiros e os torcedores. É um jogo decisivo, a gente sabe que a equipe do América vem de boas apresentações. Vai ser um adversário duro, mas a gente tem um grande aliado que é o nosso torcedor na Arena do Jacaré, onde o Cruzeiro sempre teve bons resultados. Um estádio folclórico para o nosso clube. Tem que ir e buscar a vitória”, avaliou o jogador.  

Revelado pelo Criciúma, Marlon se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense. Em 2019, teve sua primeira experiência internacional ao ser negociado com o Boavista, de Portugal. No ano seguinte, foi para o Trabzonspor, da Turquia. Após um breve retorno ao Flu, desde 2022 estava no Ankaragücü, da Turquia. No momento, o prata da casa Kaiki é o titular da lateral esquerda do Cruzeiro. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!