Pleito na Raposa

Cruzeiro: atual presidente registra chapa única e deve ser reeleito em outubro

Eleição vai acontecer em 7 de outubro para o triênio 2021-2023

Por Da redação
Publicado em 25 de setembro de 2020 | 17:41
 
 
 
normal

O Cruzeiro terá nova eleição para presidente em outubro, pleito que já estava previsto para o triênio 2021-2023. Nesta sexta (25), foi encerrado o período para o registro de chapas, com registro único da "Um Novo Cruzeiro", do atual presidente Sérgio Santos Rodrigues. 

Sérgio foi eleito em maio para um mandato-tampão, que vai finalizar o triênio iniciado por Wagner Pires de Sá. Sendo assim, por ter registrado a única chapa, o atual presidente do Cruzeiro deve ser reeleito por aclamação no pleito do dia 7.

A chapa de Sérgio Rodrigues tem, ainda, Lidson Potsch Magalhães (1º Vice-Presidente) e Biagio Teodoro Peluso (2º Vice-Presidente). A maioria dos conselheiros precisa concordar com a sequência do presidente no comando do clube e, por isso, ainda não dá para cravar que ele será reeleito.

Segundo o estatuto do Cruzeiro, "quando apenas uma chapa estiver concorrendo, se for apresentada proposta no sentido de que o pleito seja por aclamação ela será submetida à apreciação dos Conselheiros e se a maioria estiver de acordo, a eleição será feita por aclamação", dispõe.

Se a maioria não concordar com a sequência de Sérgio Rodrigues, novas eleições devem ser convocadas até que alguém seja eleito. Apesar disso, o mais provável é que o atual presidente siga no comando do clube. O Cruzeiro teve um bastidor político muito delicado nos últimos anos e a expectativa é de que a manutenção pode evitar novas disputas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!