Série B

Cruzeiro: boa fase do Londrina pode adiar a confirmação matemática do acesso

Para garantir confirmação matemática do acesso já no duelo com o Vasco, Cruzeiro terá de contar com 'tropeço' do Londrina, atual 5º colocado; confira os cenários

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de setembro de 2022 | 14:20
 
 
normal

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Operário, no Mineirão, a torcida do Cruzeiro até já comemou o retorno do time celeste à elite, pois o clube soma 62 pontos, mas o 'acesso matemático' pode acabar sendo adiado um pouco em virtude do bom momento do Londrina na Série B do Brasileiro.

Na noite deste sábado (10), o Londrina, comandado por Adílson Batista, ex-técnico do Cruzeiro, venceu a Chapecoense por 2 a 1, se firmou na quinta colocação e chegou aos 44 pontos, mantendo a diferença de 18 pontos em relação ao Cruzeiro.  

Como ainda faltam mais nove rodadas a serem disputadas, para que o acesso matemático do Cruzeiro seja confirmado já na próxima partida da equipe celeste no Mineirão, contra o Vasco, no dia 21, pela 31ª rodada, a Raposa, além de vencer CRB e o próprio Vasco, tem que 'secar' o Londrina.

Para que o cenário seja 'perfeito' para a Raposa, o Londrina poderia no máximo empatar sua próxima partida, diante do Tombense (em Muriaé). Desta forma, se o Cruzeiro bater o CRB, ficará na sequência com reais chances de confirmar o acesso diante do Vasco, em caso de nova vitória. Um tropeço do próprio Vasco diante do Náutico na próxima rodada também favorece a Raposa.

Depois de ter sido batido em casa pelo Cruzeiro por 2 a 1, ainda pela 23ª rodada da competição, o Londrina conseguiu uma sequência de bons resultados. Foram três vitórias (Brusque, CRB e Chapecoense), dois empates (Vila Nova e Bahia) e apenas uma derrota (Operário). Assim, em 18 pontos possíveis, o Londrina conquistou 11, o que significa um aproveitamento de 61,11%.

Com este desempenho, o Londrina 'botou pressão' para cima do Vasco, atual quarto colocado, que tem apenas um ponto a mais na classificação (45), já que foi batido neste domingo (11) pelo Grêmio em Porto Alegre. E as duas equipes ainda fazem um confronto direto que tem tudo para ser decisivo: se enfrentam no dia 29 de setembro, em São Januário, pela 32ª rodada.

Por enquanto, os jogadores do Cruzeiro seguem assistindo a essa disputa 'de camarote'. Após três dias de folga, o elenco celeste se reapresentará na Toca da Raposa apenas na manhã desta segunda (12) para iniciar os trabalhos de preparação para o duelo do próximo sábado (17) contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Classificação da Série B

1º) Cruzeiro - 62 pontos em 29 jogos (18 vitórias; 23 gols de saldo)
2º) Bahia - 51 pontos em 29 jogos (15 vitórias; 15 gols de saldo)
3º) Grêmio - 50 pontos em 29 jogos (13 vitórias; 16 gols de saldo)
4º) Vasco - 45 pontos em 29 jogos (12 vitórias; 7 gols de saldo)
5º) Londrina - 44 pontos em 29 jogos (12 vitórias; 3 gols de saldo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!