Mais perto do retorno

Cruzeiro: Canesin, Marco Antônio e Brazão voltam a treinar com o grupo

Recuperados de lesões, armadores Canesin e Marco Antônio e goleiro Gabriel Brazão voltam a treinar com o grupo do Cruzeiro na Toca da Raposa

Por Frederico Teixeira
Publicado em 03 de maio de 2022 | 14:18
 
 
 
normal

Aos poucos, o departamento médico do Cruzeiro vai ficando um pouco mais 'vazio': nesta terça-feira (3), o goleiro Gabriel Brazão e os armadores Fernando Canesin e Marco Antônio voltaram a treinar com bola com os demais jogadores.

O trio ainda não deve ser relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para a partida de domingo (8), contra o Grêmio, no Independência, pela sexta rodada da Série B, mas podem reforçar o grupo no duelo decisivo diante do Remo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa perdeu por 2 a 1.

Dos três, o retorno mais aguardado é o de Canesin. Após chegar ao Cruzeiro sob desconfiança de boa parte da torcida em função de sua temporada irregular em 2021 com a camisa do Athletico-PR, o armador foi ganhando espaço na equipe e se tornou em um dos principais articuladores do meio campo.

Canesin se recuperou de uma lesão na musculatura do joelho sofrida na partida contra o Bahia, no dia 8 de abril, pela primeira rodada da Série B.

Sem Canesin e depois sem João Paulo, que teve que passar por cirurgia para se recuperar de lesão muscular na coxa direita, Pezzolano até mudou o esquema tático da equipe, que passou a atuar com três zagueiros.


Poucas chances

Pouco acionado por Pezzolano - atuou praticamente apenas no início da temporada -, Marco Antônio estava afastado das atividades desde o final de março em função de um desconforto na coxa. 

Já Gabriel Brazão sequer chegou a estrear pela equipe profissional. Poucos dias depois de ser oficializado como reforço da Raposa, ele sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e foi operado no dia 10 de março. Agora, menos de dois meses depois, já foi liberado a treinar com os demais companheiros.

Assim, no momento, do elenco celeste apenas João Paulo e o volante Filipe Machado seguem fora de combate. Machado sofreu uma lesão no pé durante o duelo com o Athletic, pela semifinal do Mineiro, no dia 26 de março. Ele desfalcou a Raposa nas últimas sete partidas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!