Há 26 anos...

Cruzeiro celebra aniversário do bicampeonato da Copa Libertadores

Neste domingo (13), clube celeste usou as redes sociais para lembrar a conquista histórica em 1997

Por O Tempo Sports
Publicado em 13 de agosto de 2023 | 17:24
 
 
 
normal

Há exatos 26 anos, o Cruzeiro coloria a América de azul e branco pela segunda vez. Na noite de 13 de agosto de 1997, mais de 100 mil torcedores viram a Raposa vencer o Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0, e levantar o troféu da Copa Libertadores, repetindo o feito de 1976. Neste domingo (13), a Raposa usou as redes sociais para comemorar o aniversário do título da competição. “Um dia histórico nas nossas páginas heroicas e imortais”, diz o texto.

Elivélton foi autor do gol cruzeirense, em um lance em que a bola sobrou na entrada da área e ele, canhoto, arrematou de perna direita. A bola saiu fraca, mas Julio César Balerio aceitou e a bola entrou no canto direito do goleiro. Outro herói da noite, Dida é sempre lembrado por ter evitado o gol do time peruano quando o placar ainda mostrava 0 a 0.

Primeiro, ele segurou uma bola difícil em uma cobrança de falta do adversário; depois, na pequena área, viu o atacante Julinho surgir. Com os pés, Dida fez um milagre e o que seria gol virou apenas um escanteio para o Sporting Cristal.

O Cruzeiro entrou em campo naquele 13 de agosto com a seguinte escalação: Dida, Viytor, Gélson Baresi, Wilson Gottardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho (Da Silva), Donizete Oliveira e Palhinha; Marcelo Ramos e Elivélton. O treinador era Paulo Autuori, atual diretor-técnico do clube celeste.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cruzeiro (@cruzeiro)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!