Tá bom, mas tá ruim

Cruzeiro chega a 10 jogos sem derrota, mas com aproveitamento de apenas 53%

Isso acontece porque dos dez jogos sem derrota, o Cruzeiro venceu apenas três e somou outros sete empates

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 11 de novembro de 2019 | 15:26
 
 
 
normal

Com o empate sem gols no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro garantiu que pelo menos até a próxima rodada o time não voltará para a temida zona de rebaixamento. Mais que isso, com o resultado o time celeste chegou a marca de dez jogos de invencibilidade, sendo que a última derrota do time de Abel Braga foi para o Goiás, no dia 30 de setembro, ou seja, o time não perde há mais de 40 dias. 

Mesmo assim, o que era para ser comemorado ao mesmo tempo vai se tornando uma angustiante corrida para permanecer na primeira divisão. Isso acontece porque dos dez jogos sem derrota, o Cruzeiro venceu apenas três e somou outros sete empates. Ou seja, apesar da longa invencibilidade o time tem apenas 53,3% de aproveitamento. 

Conquistando pontos literalmente a conta gotas, o Cruzeiro segue muito próximo da degola e os jogadores sabem que é preciso melhorar os resultados. “Nós trouxemos um ponto importante do jogo contra o Athletico-PR. Se a gente tivesse conseguido a vitória no clássico, esse ponto nos colocaria em uma boa posição na tabela. Então, temos que vencer em casa o mais rápido possível”, avalia o goleiro Fábio. 

Sequência para confirmar a permanência na Série A

Se por um lado a situação está aquém do que poderia com a invencibilidade de dez jogos, o Cruzeiro sabe que a sequência dos próximos quatro jogos, contra Avaí (casa), Santos (fora), CSA (casa) e Vasco (fora) será primordial para garantir sua permanência na elite do futebol nacional. 

“É um momento decisivo e nós não podemos esperar mais. O tempo está indo e quanto mais ele passa, mais nocivo ele fica. O próximo jogo não é comum. É um jogo em que você tem que ganhar, com todo o respeito ao adversário. E você não ganha na boca, tem que ganhar produzindo. E nós, para ganharmos o jogo, temos que produzir mais”, afirma o técnico Abel Braga. 

O treinador celeste reforça ainda que o fim do campeonato está próximo e quanto antes o time conseguir os pontos necessários para se livrar do rebaixamento, melhor. Por isso ele olha para o jogo da próxima segunda-feira (18), contra o Avaí, às 20h, no Mineirão, com obrigação de vitória. 

“Nós não podemos esperar mais não, estamos ficando ansiosos, o torcedor está ansioso. A gente não pode esperar mais. Nós temos que tentar nos recuperar no próximo jogo”, conclui Abel. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!