TOPO

Cruzeiro chega ao G-4, posição que não ocupava há quase cinco anos

Se mantiver a colocação ao final da rodada do Brasileiro, time de Pepa vai igualar à posição de julho de 2018

Por Paulo Henrique Silva
Publicado em 30 de abril de 2023 | 16:05
 
 
 
normal

A torcida do Cruzeiro teve que esperar nada menos do que 57 meses para ver o time entre os quatro primeiros colocados da série A. Após vencer o Bragantino, neste sábado, por 3 a 0, pela terceira rodada do Brasileiro, o clube celeste subiu na tabela e entrou para o G-4, algo que não acontecia desde a 14ª rodada do campeonato de 2018.

A colocação atual do Cruzeiro ainda depende do complemento da rodada, mas já é significativa para mostrar que o retorno à elite do futebol brasileiro, após amargar três anos na série B, pode trazer muitas alegrias para os torcedores. O time treinado por Pepe está com seis pontos, com duas vitórias - Grêmio e Bragantino.

Em 22 de julho de 2018, o Cruzeiro chegou ao quarto lugar após vencer o Athletico Paranaense por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols gringos - o primeiro do uruguaio Arrascaeta e o segundo do argentino Barcos, que estufava as redes pela primeira vez com a camisa celeste. 

Com o resultado, o time, que era capitaneado por Mano Menezes, hoje à frente do Internacional, passou a somar 24 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo. São Paulo tinha 29 e o Inter, 26. Naquele momento, o  Cruzeiro tinha sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

A equipe de 2018 terminou o Brasileiro em oitavo lugar, com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas). No ano seguinte, viveria o pior ano de sua história ao terminar na zona de rebaixamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!