De olho no prazo da janela de transferências para o futebol brasileiro, que se encerra em 15 de agosto, o Cruzeiro corre contra o tempo para tentar regularizar o lateral esquerdo Marquinhos Cipriano. A Raposa já solicitou o envio do certificado de transferência internacional do jogador.

Na semana passada, o Shakthar Donetsk chegou a notificar o jogador, 'exigindo' sua volta, mas o empresário e os advogados de Cipriano ressaltam que o contrato com o clube ucraniano está supenso, medida referendada pela FIFA, em função da guerra entre Ucrânia e Rússia. 

Com base neste entendimento, o Cruzeiro já solicitou o certificado de transferência internacional de Cipriano. A questão é que, de acordo com a legislação vigente, a Federação Ucraniana de Futebol teria o prazo de sete dias para enviar a documentação do atleta.

Em 'último caso', se a documentação de Cipriano não for enviada pela Federação Ucraniana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a possibilidade de redigir um ofício para "substituir" o certificado de transferência internacional.  

Marquinhos Cipriano foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 12 de julho. A princípio, de acordo com as normas da FIFA, ele já estaria liberado para atuar a partir do dia 1º de agosto.

Na última temporada, Marquinhos Cipriano atuou pelo Sion, da Suíça. Pelo clube, atuou em 33 partidas, tendo dado duas assistências para gol.  Habilidoso, além da lateral esquerda, Marquinhos Cipriano também pode ser utilizado como atacante pela extrema.

No momento, o Cruzeiro conta em seu elenco com Matheus Bidu e Rafael Santos para a lateral esquerda. O prata da casa Kaiki também já foi relacionado por Pezzolano para compor o banco de reservas em algumas partidas desta temporada.